O Centro de Inteligência Comando e Controle da PM Militar do Estado de Goiás está monitorando a capital com 273 Câmeras de Segurança de alta resolução que auxiliam em tempo real as ruas de Goiânia e auxiliam o trabalho na PM na busca de veículos tomados em assaltos.
Assim que COPOM é informado sobre o roubo os dados do veículo são inseridos no sistema e imediatamente as câmeras de segurança iniciam a busca por sua localização. Assim que ele passa por um câmera, o alerta é acionado. O cerco é feito, possibilitando assim a interceptação quase que imediata.
Esse sistema inteligente já está em operação e deve receber em janeiro de 2018 um reforço considerável. Trata-se no sistema de fotossensores inteligentes da empresa Kopp que presta serviços para SMT. São cerca de 650 fotossensores que além de fotografarem todos os veículos que passam, identificam instantaneamente quais estão com algum tipo de irregularidade e ainda filma em tempo real, em altíssima resolução.
Esse sistema que já está instalado deve ser integrado ao sistema da Secretaria de Segurança Pública do Estado de Goiás que tornará Goiânia a capital mais vigiada do Brasil. Com quase mil câmeras inteligentes que identificam um veículo e emite alerta on-line, será praticamente impossível roubar um carro em Goiânia e rodar com ele por 5 minutos sem ser interceptado por uma viatura da Policia Militar.
Para se ter um ideia da inteligência do sistema, quando um carro é roubado e o proprietário comunica o roubo através do 190, imediatamente a informação é repassada para o sistema de monitoramento. Assim que os dados são inseridos, as câmeras passam a buscar o veículo, que ao passar por um sinal com fotossensores, é identificado imediatamente em tempo real, possibilitando a polícia montar o cerco para evitar a fuga.
Nenhum comentário:
Postar um comentário