domingo, 5 de novembro de 2017

Corinthians Joga Para Decidir o Titulo de Campeão. Palmeiras Não

O Corinthians enfrenta o rival Palmeiras na tarde deste domingo, às 17h, na Arena, em Itaquera, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Líder isolado da Série A mas sem vencer há quatro jogos, o Timão entra em campo com o objetivo de vencer e praticamente definir o titulo de campeão brasileiro de 2017.  Sua vantagem sobre o arquirrival, hoje principal concorrente ao título nacional é de cinco pontos. Em caso de vitória do Corinthians o campeonato estará decidido.
A equipe de Fábio Carille soma 59 pontos, enquanto a do interino Alberto Valentim, 54. Em caso de vitória, os mandantes abrirão oito pontos de frente a sete rodadas do término da competição.

Já para o Palmeiras o jogo é decisivo apenas para continuar com chances de conquistar o titulo, mas não defini nada em caso de vitória.  No pior dos cenários para o Corinthians, tal vantagem cairia para dois, o que daria fôlego novo aos rivais na luta pela taça verde-amarela.
Em relação às mudanças, Carille promove duas, ambas por opção técnica: saca Maycon para a entrada de Camacho; coloca Clayson no lugar de Jadson. O lateral Fagner, por sua vez, que chegou a ser dúvida para o jogo ao levar uma pancada no tornozelo, treinou normalmente no sábado pela manhã e tende a ir a campo.
Por falar em treinamento, uma verdadeira festa foi protagonizada pela Fiel na véspera do Dérbi. Ao menos 32 mil pessoas compareceram ao estádio corinthiano para apoiar o elenco profissional na atividade que encerrou a preparação para o embate decisivo. Para este domingo, cabe ressaltar, o clube prepara novo mosaico.

Escalações

Desenhado no esquema 4-2-3-1, o Corinthians deve ir a campo da seguinte forma: Cássio, Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel e Camacho; Romero, Rodriguinho e Clayson; Jô – veja a lista de relacionados.
Do outro lado, o treinador interino do Palmeiras, Alberto Valentim, tratou de fechar à imprensa o treino de sábado e não divulgar a escalação. É possível prever formação semelhante a esta: Fernando Prass, Mayke, Yerry Mina (Juninho), Edu Dracena e Egídio; Bruno Henrique (Thiago Santos), Tchê Tchê e Moisés; Keno (Willian), Dudu e Miguel Borja.

Nenhum comentário: