domingo, 12 de novembro de 2017

Câmara Municipal de Goiânia Emite Nota Oficial Repudiando Ação de Policiais Contra Vereadores


A Câmara Municipal de Goiânia publicou em seu site e enviou a imprensa, Nota Oficial, repudiando veementemente a forma como se desencadeou a abordagem policial durante uma blitz aos vereadores Vinicius Cirqueira e Romário Policarpo ação da PM. 

Na nota a Câmara diz que lamenta profundamente o fato e espera por parte das autoridades competentes a devida investigação e esclarecimentos dos fatos de forma célere e responsável.

 


                 VEJA A  ÍNTEGRA DA NOTA OFICIAL

A Câmara Municipal de Goiânia, como uma Casa de leis, preza pelo cumprimento dos direitos e deveres de todo e qualquer cidadão. Assim como o princípio da dignidade da pessoa humana, que é constitucional, e dos valores fundamentais do Estado Democrático de Direito. 

Diante do fato ocorrido na tarde desta sexta feira, 10, envolvendo dois vereadores de Goiânia, Vinícius Cirqueira, vice-Presidente da Casa, e Romário Policarpo, a Câmara Municipal de Goiânia repudia veementemente a forma como se desencadeou uma abordagem policial durante uma blitz. 

A Câmara Municipal de Goiânia destaca o bom e respeitoso relacionamento que tem com a instituição Polícia Militar do Estado de Goiás, mas lamenta profundamente este fato isolado envolvendo alguns policiais integrantes desta força de segurança pública. 

O questionamento é em relação ao uso desproporcional da força, inclusive com o uso desnecessário de algemas no vereador Vinícius Cirqueira. 

Acompanhei de perto todos os trâmites na delegacia. A Câmara Municipal de Goiânia se coloca na defesa dos direitos dos cidadãos e das prerrogativas de todos os vereadores, que são os legítimos representantes da população goianiense. Esperamos por parte das autoridades competentes a devida investigação e esclarecimento dos fatos de forma célere e responsável. 

Goiânia, 10 de novembro de 2017. 

Andrey Azeredo
Presidente da Câmara Municipal de Goiânia

Nenhum comentário: