O blog do Cleuber Carlos comemora hoje, 08/11/2017, a marca de alcançada de 9 milhões de visualizações. Como prêmio, é homenageado pela Câmara Municipal de Goiânia, que aprovou por humanidade na manhã desta quarta feira, um requerimento de menção honrosa ao blog do Cleuber Carlos, pela matéria que desencadeou o debate na sociedade e na Câmara Municipal sobre a polêmica taxa de cobrança do lixo residenciais em Goiânia.
A propositura de menção honrosa foi uma iniciativa do vereador Cabo Senna e aprovada por todos os vereadores presentes na sessão da Câmara Municipal de Goiânia.
A reportagem do blog, Prefeitura de Goiânia Determina Que Condomínios Assumam em 15 Dias o Recolhimento do Lixo, publicada com exclusividade no último sábado, revelou que a prefeitura já estava notificando os condomínios residenciais para assumir o recolhimento e descarte do lixo. A repercussão negativa e reação dos vereadores, desaprovando o decreto da prefeitura, fez o prefeito Iris Rezende desistir da cobrança.
O vereador CABO SENNA que o presente subscreve, na formaregiçmental e após anuência do Plenário, requer a Vossa Excelência que se digne autorizar o envio de Ofício ao ilustríssimo jornalista, radialista, repórter, narrador esportivo, competente , exemplar digno e honrado, Cleuber Carlos, com os mais sinceros cumprimentos desta Casa Legislativa pelos seus relevantes serviços prestados á sociedade goianiense e a sua defesa dos direitos dos cidadãos, por meio de seu blog, inclusive como primeiro veículo de comunicação a denunciar a cobrança ilegal e arbitrária pela prefeitura de Goiânia da Taxa de lixo de Prédios Residenciais.
JUSTIFICATIVA
O blog do CLEUBER CARLOS, com uma matéria, denunciando essa cobrança dos condomínios residenciais viralizou nas redes sociais e obteve uma grande repercussão na sociedade, resultando em inúmeras manifestações de indignação e revolta pela arbitrariedade cometida pelo Prefeito de Goiânia.
Esse blog cumpriu um papel da mais alta relevância, sendo que, a partir de sua iniciativa o assunto ganhou corpo na sociedade, trouxe esse debate para a Câmara Municipal e resultou na revogação da medida pelo Prefeito de Goiânia diante de forte pressão contraria por parte da opinião pública.
Sala de sessões da Câmara Municipal de Goiânia, aos 08 dias do mês de novembro de 2017.
CABO SENNA
Vereador
Nenhum comentário:
Postar um comentário