Transferido para o semi-aberto na semana passada, o assaltante e traficante Sthephan de Souza Vieira, o "BH", aproveitou o momento do banho de sol e pulou as cercas que ficam nos fundos do presídio.
Apontado pela polícia como um dos bandidos mais perigosos de Goiás, Sthephan de Souza Vieira, o BH, de 34 anos, fugiu, no final da tarde desta segunda-feira (6), do presídio semi-aberto, em Aparecida de Goiânia. Em fevereiro de 2014, Sthephan, que atualmente cumpria pena por roubo e tráfico de drogas, havia sido preso em um apartamento na Vila Rosa, em Goiânia, com 14 armas de grosso calibre, entre elas algumas metralhadoras, um fuzil, e mais de mil munições.
Segundo informações repassadas pela Superintendência Executiva de Administração Penitenciária (SEAP), Sthephan, que desde 2014 estava na Penitenciária Coronel Odenir Guimarães (POG), recebeu, no último dia 30 de outubro, o benefício da Justiça para cumprir o restante da pena no Presídio Semi-Aberto, em Aparecida de Goiânia.
Como ainda não havia arrumado uma carta de emprego, BH estava no regime bloqueado, não podendo sair da cadeia, e por volta das 16h30, aproveitando o momento do banho de sol no pátio, fugiu pulando duas cercas que ficam nos fundos da cadeia. O criminoso teria sido resgatado por comparsas que estariam em pelo menos três veículos, um deles de alto luxo.
Em uma investigação conduzida pela Delegacia Estadual de Investigações de Homicídios (DIH), que nos últimos dois meses desarticulou duas quadrilhas que teriam executado mais de 30 pessoas só este ano em Goiânia, BH aparece como sendo quem ordenou, de dentro da POG, grande parte destes assassinatos.
O traficante, ainda conforme a DIH, seria membro da facção criminosa carioca Comando Vermelho, e teria ordenado os assassinatos em decorrência da disputa por pontos de vendas de drogas na Capital.
Policiais civis e militares, além de agentes prisionais, fazem buscas em Goiânia na noite desta segunda-feira à procura de BH. A SEAP informou que uma sindicância interna já foi aberta, e que todos os agentes que estavam de serviço no Presídio Semi-Aberto foram conduzidos para o 1º Distrito Policial de Aparecida de Goiânia a fim de serem ouvidos em um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), que apura o crime de facilitação de fuga.
Fonte: Mais Goiás
Fonte: Mais Goiás
Nenhum comentário:
Postar um comentário