Ronaldo Caiado (Dem) deve se manter afastado do Senado por mais 30 dias. Ele já estava ausente das atividades em Brasília depois de ter sofrido um acidente com uma mula no último dia 13 de outubro, quando fraturou o ombro. Agora, reclamando de dores de cabeça em decorrência do mesmo episódio, ele recebeu recomendação médica de ampliar o período de licença.
Em nota divulgada à imprensa e pelas redes sociais no último sábado (28), Caiado informou que foi submetido a uma ressonância magnética. De acordo com ele, o neurocirurgião Valter da Costa, do Instituto Neurológico de Goiânia, vem acompanhando a evolução de um hematoma subdural (acúmulo de sangue entre o cérebro e o crânio) e recomendou o afastamento.
O senador disse ficar triste pela situação, mas ressalta que “não tem outra solução”. “Enquanto isso vou acompanhando tudo, em repouso em minha residência, sempre na companhia da minha amada Gracinha”, afirma.
Desde o afastamento, Caiado voltou ao Senado apenas para votar contra o retorno de Aécio Neves (PSDB) ao mandato, no dia 17 de outubro.
Acidente
O senador Ronaldo Caiado fraturou o ombro esquerdo na noite do dia 13 em sua fazenda em Mara Rosa, no norte de Goiás. Segundo postagem do próprio parlamentar nas redes sociais, ele estava domando uma mula quando sofreu uma queda.
“Fraturei o ombro, mas estou bem. Sofri uma queda de uma mula que estava sendo domada e fraturei o ombro esquerdo. Coisas de quem trabalha na roça”, escreveu Caiado.
Depois do acidente, o senador foi para Goiânia, onde permaneceu internado até a tarde deste sábado (14) e fez exames que irão avaliar se ele irá precisar realizar procedimento cirúrgico.
Ainda na sexta-feira (13), Caiado publicou um vídeo nas redes sociais em que aparece em meio aos animais momentos antes da queda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário