Caio e seu empresário, o ex-jogador Luizão |
O Goiás Esporte Clube colhe dentro de campo o que planta fora dele. Descaso e incompetência produzem decepções e fracassos na categoria de base do clube. Outrora um time admirado por ser formador de jogadores, o Goiás se tornou um time sinônimo de fracassos e incompetência na sua categoria de base.
Depois da saída do técnico Augusto do time de juniores do Goiás, o Goiás vem colecionando derrotas e fracassos. Até para participar da Copa São Paulo o Goiás dependeu de convite porque dentro de campo não conseguiu os resultados.
O Atual campeonato brasileiro SUB 17 tem dois times de Goiás na disputa, Vila Nova e Atlético. O Goiás por sua campanha desastrosa na série B deixa refletir na sua categoria de base seu fracasso.
O volante Arthur, revelação do campeonato brasileiro e recém convocado pelo técnico Tite para a seleção brasileira, estava até os 14 anos na base do Goiás. Mas faltou alguém que olhasse para ele com carinho e atenção. Ele deixou o Goiás e foi para o Grêmio, onde bem aproveitado acaba de chegar na seleção brasileira.
Outro jogador que não recebeu apoio e atenção na categoria de base do Goiás foi o lateral direito Caio Callyman. Ele teve sua iniciação no Goiânia, por onde disputou sua primeira Copa São Paulo, ainda com 16 anos, atuou pelo Goiás. Não recebeu a devida atenção, ou faltou alguém que entenda de futebol no clube para saber que se tratava de um jogador de futuro. Não foi aproveitado e dispensado.
Caio Callyman, passou por um periodo de teste e observação no Corinthians, foi aprovado e este mês assinou contrato com o Corinthians, com multa de R$ 3 milhões. Caio está atualmente treinando e sendo integrado ao clube. Caio é mais um jogador que o Goiás perdeu nas suas categorias de base por pura incompetência de seus dirigentes.
Um comentário:
Estou muito feliz, com a ida do Caio Callyman para o Corinthians. Conheço bem esse garoto e suas origem. O início da carreira dele se deu no Goiânia Esporte Clube, fiz de tudo para mante-lo no galo goiano mas fui voto vencido. Por outro lado foi bem melhor pra ele e por isso estou felicíssimo. Não posso deixar de ressaltar o apoio de Cristina Muniz, mãe de Caio, lutadora guerreira e que nunca deixou de acreditar no filho que tem. Parabéns Caio e Cristina, muito sucesso amigos!!! Alan Kardec.
Postar um comentário