Após ser condenado a 45 anos e 2 meses de prisão por uma série de crimes durante a sua gestão, o ex-governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PMDB), deve perder também a casa onde passava férias. A Justiça Federal do Rio anunciou que vai leiloar um dos seus imóveis de luxo: a mansão em um condomínio fechado de Mangaratiba, com 500 metros quadrados de área construída, duas piscinas, sauna e churrasqueira. O lance inicial do imóvel será de R$ 6,4 milhões.
A medida é uma das consequências da indenização fixada pelo juiz Marcelo Bretas, segundo informações do Portal G1. O valor total determinado pelo magistrado é de R$ 224 milhões, a serem pagos com os bens apreendidos do ex-governador. Ele teve condenação divulgada nesta quarta-feira (20), pelos crimes investigados na Operação Calicute, um dos desdobramentos da Operação Lava Jato.
Além da reclusão de Sérgio Cabral, o condenado terá que arcar com multas pelos crimes de corrupção passiva, lavagem de dinheiro e pertencimento à organização criminosa. O esquema em que estava envolvido desviava verbas de contratos públicos do Governo do Rio de Janeiro com empreiteiras. O político está preso desde novembro do ano passado e outras 11 pessoas foram condenadas por participação no esquema, entre eles a sua esposa, Adriana Anselmo, sentenciada a 18 anos e 3 meses de prisão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário