segunda-feira, 26 de junho de 2017

Redução do Imposto do Boi Mostra Que Governo Valoriza Deputada Eliane Pinheiro

Poucos deputados têm prestígio suficiente para convencer a Secretaria da Fazenda a baixar um imposto. Neste seleto grupo está Eliane Pinheiro (PMN), que apesar de estar ainda no primeiro mandato, já coleciona vitórias. Foi ela que, sem alarde, articulou a redução do imposto sobre o boi para operações interestaduais. A contribuição para o fundo Protege caiu de 15% para 10% e o ICMS deve variar de 12% para 7%. 

Ao atender o pleito da deputada Eliane, o governo mostrou que a valoriza. O gesto foi rapidamente assimilado por outras entidades da sociedade civil organizada, que a começaram a procurá-la para tratar de pendências com o governo do Estado. Todos querem que ela trabalhe na interlocução. Ao ampliar sua rede de influência, ela naturalmente pavimenta a reeleição em 2018.

Secretários afirmam que o prestígio de Eliane junto ao governo deriva basicamente de dois fatores: a eficiência e a lealdade ao governador Marconi Perillo (PSDB), de quem é defensora intransigente. Claro que conta também a seu favor o fato de honrar os compromissos que assume, e é por isso que ela tem bom trânsito com os deputados e prefeitos da oposição. 

Eliane está no primeiro mandato, mas já faz parte do alto clero da Assembleia Legislativa. Ela tem sido consultada pela Mesa Diretora antes que as decisões mais importantes sejam tomadas. Os deputados mais experientes a querem por perto porque, além de bem quista no governo, ela também tem ascendência sobre os parlamentares mais jovens, os chamados “menudos” da Assembleia.

Nenhum comentário: