O futebol é a arte que ilude, provoca explosão de emoção, lágrimas de tristezas e alegrias. Futebol é um dos poucos esporte onde nem sempre a lógica prevalece, onde o menor pode ganhar do maior, isso é do esporte. Mas o futebol vai além do que pode compreender os torcedores. Com 30 anos de profissão vivendo o dia-dia do futebol, nos clubes, na seleção e nos bastidores, consigo enxergar o que muitas vezes o torcedor não pode nem imaginar.
assim que o Goiás conquistou o campeonato goiano, eu disse aqui no blog que o novo técnico Sérgio Soares não duraria cinco rodadas no comando do time. Afirmei que os jogadores não iriam s empenhar e que o time cairia de rendimento. Afirmei que Sílvio Criciúma retornaria ao comado do time e o Goiás seria outra equipe, com mais disposição, raça e luta. Bom, tudo isso aconteceu, mas foi mera coincidência não foi foi nobre torcedor?
O Goiás jogou e venceu o Santa Cruz com um futebol competitivo aplicado, nada de extraordinário, mas foi um time muito diferente dos últimos 4 jogos. O que mudou para mudar o comportamento dos jogadores? Freud explica - "Nunca tenha certeza de nada, porque a sabedoria começa com a dúvida"
Nenhum comentário:
Postar um comentário