O Vila Nova é um ponto de interrogação no campeonato brasileiro. Após o vice-campeonato goiano, o Vila Nova estreia na Série B do Brasileiro às 16h30 deste sábado, em duelo com o Boa Esporte, no Municipal de Varginha. O duelo vai marcar a estreia do técnico Hemerson Maria pelo Tigre.
Após retornar à disputa da Série B no ano passado, o Vila quer evoluir na temporada e entrar na competição como um dos fortes candidatos ao acesso.
Não dá pra afirmar que o Vila Nova irá disputar acesso ou rebaixamento. É preciso ver o primeiro jogo para saber qual será o destino do Vila na competição.
O Boa Esporte, por sua vez, conseguiu o acesso à segunda divisão no ano passado, quanto também conquistou o título da Série C. No início deste ano, foi protagonista de uma polêmica ao contratar o goleiro Bruno.
ESTREIA
O técnico Hermeson Maria foi apresentado no Vila Nova última quinta-feira e lembrou a campanha na qual levou o Joinville ao título da segunda divisão, em 2014, para motivar o Tigre.
“Sou um profissional muito otimista, penso que nós temos que nos concentrar agora na preparação da Série B e motivar o elenco. No Joinville, não começamos a Série B de 2014 com as pessoas colocando o clube como possível campeão, era o Vasco, Ponte Preta, outras equipes que eram mais credenciadas. Mas o elenco trabalhou forte, acreditou no projeto, honrou a cidade e é isso que vamos fazer aqui”, disse o treinador.
Para o jogo de estreia, o novo comandante colorado vai fazer mudanças na equipe. Com a saída do lateral-esquerdo Jonathan, Maginho será deslocado para atuar na posição, enqunato Foguete fica com a vaga na direita.
No meio de campo, PH entra para fazer a contenção e Moraes Júnior fica a cargo da criação no setor. Com Moisés vetado por conta de uma lesão no músculo adutor da coxa, Ruan, que passou boa parte do Goiano no departamento médico, ganha uma chance como titular. Patrick Leonardo também ganha uma oportunidade na frente.
POLÊMICO
O Boa Esporte entrou em evidência no início deste ano ao contratar o goleiro Bruno, que estava preso desde 2010. Porém, a Justiça ordenou que ele voltasse à prisão. O contrato ainda não foi rescindindo e o jogador tenta conseguir uma permissão para continuar trabalhando, mas dificilmente voltará a campo.
Com a disputa do Módulo II do Mineiro ainda em andamento, o Boa Esporte segue a montagem do elenco aos poucos.
"Os jogadores estão chegando. Jogadores que não estão treinados a ponto de sair jogando. Eu vou ter que quebrar a cabeça, para a gente tentar fazer bons jogos com o que a gente tem. Ver quem está menos cansado e que tem condições de fazer os jogos", disse o técnico Julinho Camargo.
Boa Esporte-MG
Elisson;
Léo Baiano, Édson Borges, Igor e Paulinho;
Radamés, Luiz Grando, Fellipe Mateus e Guilherme Garré;
Rodolfo e João Carlos
Técnico: Julinho Camargo
Vila Nova-GO
Elisson;
Foguete, Wesley Matos, Alemão e Maguinho;
PH, Geovane e Moraes Júnior;
Ruan, Patrick Leonardo e Wallyson.
Técnico: Hemerson Maria
Nenhum comentário:
Postar um comentário