Entra ano sai ano e o Vila Nova continua decepcionando seu torcedor. Depois de estrear com vitória fora casa o tirão virou gatinho no Serra Dourada e mesmo com um jogador a mais não conseguiu vencer o Juventude. Repetindo assim o desempenho do ano passado onde vencia os jogos fora mas não conseguia as vitorias em casa.
Após estrearem com vitória no Campeonato Brasileiro da Série B, Vila Nova e Juventude tropeçaram juntos nesta sexta-feira. Os dois times se enfrentaram no estádio Serra Dourada, em Goiânia, e não saíram de um empate sem gols, em jogo válido pela segunda rodada.
O resultado foi melhor para o time gaúcho, que além de estar jogando fora de casa, ficou com um jogador a menos durante os 15 minutos finais. Por outro lado, lamenta o fato de ainda não ter vencido nenhuma partida como visitante nesta temporada, com dois empates e seis derrotas. Agora, tanto o time gaúcho quanto o goiano somam quatro pontos e estão provisoriamente no G4, mas podem cair na tabela de classificação neste sábado, após a conclusão da rodada.
O jogo começou bastante disputado, com as duas equipes dispostas a procurar o ataque. Entretanto, ambos erravam muitos passes no campo de defesa adversário e não mostravam muita criatividade para criar alguma oportunidade mais perigosa. Nos minutos finais do primeiro tempo, a bola ficou mais presa no meio de campo e as chances diminuíram.
Assim como na primeira etapa, o jogo demorou para engrenar depois do intervalo. Aos poucos os times ficaram mais à vontade e começaram a ousar mais. De qualquer maneira, a falta de capricho insistiu dos dois lados e as chances demoraram a aparecer. Por fim, o time da casa conseguiu desafogar primeiro e passou a frequentar mais o campo de ataque.
Aos 29 minutos, a situação ficou complicada para o Juventude. Ruan fez uma falta na região da meia lua da área em cima de Alan Mineiro, recebeu o segundo cartão amarelo e acabou expulso pelo árbitro. Com isso, o Vila Nova cresceu e passou a pressionar, mas não conseguiu chegar ao gol.
As duas equipes voltam a campo no próximo dia 27, um sábado. O Vila Nova vai ao estádio Frasqueirão, em Natal, para encarar o ABC, às 16h30, enquanto que o Juventude recebe o Paraná, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS), às 19 horas.
FICHA TÉCNICA
VILA NOVA 0 x 0 JUVENTUDE
VILA NOVA – Elisson; Maguinho, Wesley Matos, Alemão (Guilherme Teixeira) e Gastón Filgueira; PH, Geovane e Moraes Júnior (Alan Mineiro); Mateus Anderson, Wallyson e Patrick Leonardo (Tiago Adan). Técnico: Hemerson Maria.
JUVENTUDE – Matheus; Tinga, Domingues, Ruan e Pará; Fahel, Lucas, Leílson e Juninho (Micael); Tiago Marques (Diego Felipe) e Ramon (Caprini). Técnico: Gilmar Dal Pozzo.
CARTÃO AMARELO – Caprini (Juventude).
CARTÃO VERMELHO – Ruan (Juventude).
ÁRBITRO – Wanderson Alves de Sousa (MG).
RENDA – R$ 40.825,00.
PÚBLICO – 2.543 pagantes (3.430 no total).
LOCAL – Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO).
Nenhum comentário:
Postar um comentário