quarta-feira, 17 de maio de 2017

Impeachment: Dono da JBS Gravou Presidente Michel Temer Dando Aval Para Compra de Silêncio de Eduardo Cunha

Um presidente em pleno exercício do mandato dando aval para um empresário pagar propina para comprar o silêncio do ex-presidente da Câmara dos deputados Eduardo Cunha é baton na cueca e prova incontestável de tentativa de obstrução da justiça. Diante desta situação o impeachment de Michel Temer é inevitável. 

Em negociação para fechar um acordo de delação premiada com a Procuradoria-Geral da República, o dono da JBS Joesley Batista gravou um áudio em que o presidente Michel Temer aparece dando aval para o pagamento de uma mesada ao ex-deputado Eduardo Cunha e ao operador Lúcio Funaro, segundo informações divulgadas pelo jornal O Globo na tarde desta quarta-feira.

Segundo a reportagem, Temer teria indicado diante de Joesley o deputado Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR) para solucionar um assunto da J&F (holding que controla a JBS) que não é revelado. Depois, Rocha Loures teria sido filmado recebendo uma mala com 500.000 reais enviada por Joesley.

Ainda de acordo com o jornal, o empresário teria afirmado a Temer que estava pagando a Eduardo Cunha e ao operador Lúcio Funaro uma mesada para eles ficarem calados. Os dois estão presos — Cunha pela Operação Lava Jato; e Funaro pela Operação Sépsis. Diante desta afirmação, Temer teria dito: “Tem que manter isso, viu?

Nenhum comentário: