Em sua casa, mas sem torcida – devido aos incidentes na final da Série C de 2016 –, o Guarani volta a jogar pela Série B do Campeonato Brasileiro depois de cinco anos. A estreia do clube de Campinas na competição está marcada para esta sexta-feira, às 20h30 (de Brasília), no Brinco de Ouro, diante do Brasil de Pelotas.
Apesar da contratação de 12 atletas para a disputa do torneio nacional, o Bugre deve entrar em campo com o time base da Série A2 do Paulista. Com exceção do reforço Claudinho, meia-atacante emprestado pelo Ituano, que já teve seu nome publicado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF, os contratados ainda não têm, em sua maioria, condições para atuar nesta sexta. Claudinho, se confirmado, entraria na vaga de Uederson, dispensado após o estadual.Ainda sem Richarlyson, Guarani estreia na Série B do Brasileiro (Foto: Divulgação/Guarani)
Para se tornarem opção para o técnico Vadão, trabalham na academia do Brinco os laterais Kevin e Eron, o zagueiro Willian Rocha, o goleiro Vagner, o volante Richarlyson – principal contratação da temporada –, o meia Luiz Fernando e o atacante Gabriel Leite. O volante Denner, o meia Juninho e o atacante Caíque ainda não foram regularizados. Espera-se que boa parte destes nomes esteja à disposição na segunda rodada da Série B, diante do Santa Cruz, no próximo dia 20.
Assim como o Guarani, o Brasil de Pelotas não foi bem na disputa do estadual. Inclusive, o clube gaúcho ficou a um ponto da zona de rebaixamento. Para o confronto desta sexta, além dos reforços apresentados, como o goleiro Marcelo Pitol, o lateral Breno e o meia Rafinha, a equipe vem de dois amistosos: um empate contra o Internacional, por 1 a 1, e uma vitória diante do São José, por 1 a 0, com gol de Bruno Lopes. O time pode aproveitar os portões fechados para resistir à pressão de jogar fora de casa.
FICHA TÉCNICA
GUARANI X BRASIL DE PELOTAS
Local: Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP)
Data: 12 de maio de 2017, sexta-feira
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Alisson Sidnei Furtado (TO)
Assistentes: Cipriano da Silva Sousa (TO) e Fernando Gomes da Silva (TO)
GUARANI: Leandro Santos; Lenon, Genilson, Jussani e Gilton; Auremir e Evandro; Bruno Nazário, Fumagalli e Claudinho; Eliandro
Técnico: Oswaldo Alvarez (Vadão)
BRASIL DE PELOTAS: Eduardo Martini; Éder Sciola, Evaldo, Teco e Marlon; Leandro Leite, João Afonso, Bruno Lopes, Nem e Juninho; Rodrigo Silva
Técnico: Rogério Zimmermann
Nenhum comentário:
Postar um comentário