Neste inicio de temporada o Goiás está melhor do que o Atlético-GO. Melhor porque possui jogadores de melhor qualidade técnica que hoje seriam titulares no Atlético, enquanto que o Atlético não tem um time de qualidade e não tem um elenco de série A. Olhando por este lado poderíamos imaginar então que o Goiás por ter os melhores jogadores deveria ganhar o jogo. No futebol nem sempre é assim. Lembro do final da década de 90 onde o Goiás tinha um time com Túlio, Josué, Danilo, Fernandão, Dil, Aloisio, Alex Dias e Araujo e mesmo assim caiu para a segunda divisão. o contraponto desta história é que com um time absolutamente comum, sem nenhum grande jogador, o Atlético atropelou todo mundo no campeonato brasileiro da 2ª divisão de 2016. Pedro Bambu, Vitor Bolt, Thiago Luiz, Léo Sena, Carlos Eduardo e Léo Gamalho, todos estes jogadores seriam titulares no Atlético de hoje, alguém discorda?
pois bem mas quando bola rola, outros fatores são fundamentais para se definir qual time é melhor, o principal deles é preparação física. Um time melhor preparado fisicamente, tem mais conjunto, marca melhor, contra ataca com maior velocidade, ocupa mais espaços em campo e diminui a diferença técnica. O ano passado o Atlético se sobressaiu neste quesito, exatamente por ter o melhor preparador físico do Brasil: Jorge Sotter. No entanto ainda estamos no inicio de temporada e por ser em inicio de temporada ainda não dá para apurar o trabalho de preparação física, isto só deve acontecera partir do próximo mês, mas mesmo assim acredito que o Atlético já esteja melhor fisicamente.
Em termos de qualidade técnica o atlético tem apenas dois jogadores que se sobressai: Jorginho e Luiz Fernando e neste inicio de temporada, apenas Jorginho está jogando, enquanto Luiz Fernando, picado pela mosca azul ainda vive do deslumbre da temporada passada e não decidiu nenhum jogo para o Atlético, embora tenha capacidade para tal. Sendo assim é praticamente impossível fazer uma prevista sobre quem será o ganhador do jogo. Resta então esperar para ver quem conseguirá executar em campo a melhor estratégia e o melhor esquema tática e neste ponto não a dúvida, Marcelo Cabo é melhor que Gilson Kleina.
Nenhum comentário:
Postar um comentário