Um jovem tenista canadense fez uma tremenda bobagem no jogo decisivo do confronto entre Canadá e Grã-Bretanha pela Copa Davis.
A disputa estava empatada em 2 a 2 e o vencedor do último jogo ganharia o confronto válido pelas oitavas de final.
Denis Shapovalov de 17 anos, enfrentava o britânico Kyle Edmund e perdia o jogo por 2 sets a 0. Denis estava na frente no 3o. set, vencendo por 2 a 1 quando perdeu a paciência com um erro e resolveu mandar a bolinha para a arquibancada. Para seu azar a bola foi para outra direção e atingiu em cheio o juiz de cadeira, Arnaud Gabas.
O juiz então resolveu desclassificar Denis. Por conseqüência a Grã-Bretanha saiu vencedora do confronto e pegará a França que venceu o Japão.
O tenista até se desculpou após o ocorrido: “Gostaria de me desculpar com o árbitro da ITF. Me desculpei diretamente para ele. Por sorte ele está bem, mas foi um ato inaceitável da minha parte. Me sinto muito envergonhado, horrível por desapontar meu time e meu país e agir de uma maneira que nunca quis agir. Posso prometer que esta é a última vez que farei alguma coisa como essa. Tive muita sorte que o juiz está bem”
O capitão da equipe canadense Martin Laurendeau respaldou a decisão do juiz e emendou: “A primeira coisa que me vem à cabeça é que sempre há uma lição nos bons e maus momentos. Se você quer competir nesse nível você tem que manter o controle emocional. É apenas uma partida de tênis”
Nenhum comentário:
Postar um comentário