quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Com Anistia do Crime de Caixa 2, Deputados Declaram Guerra ao Povo Brasileiro

Agora a coisa ficou séria. Os deputados federais perderam completamente o escrúpulo e vergonha na cara e literalmente declararam guerra ao povo brasileiro. Virou um embate entre nós e eles, sendo que neste primeiro tempo eles estão jogando e apitando jogo. 


Nesta quarta, circulou pela Câmara uma possível versão de emenda que estaria sendo elaborada para promover a anistia. O texto, sem assinatura, deixa claro que infrações do tipo cometidas antes da edição da lei não poderão ser punidas.

“Não será punível nas esferas penal, civil e eleitoral, doação contabilizada, não contabilizada ou não declarada, omitida ou ocultada de bens, valores ou serviços, para financiamento de atividade político-partidária ou eleitoral realizada até a data da publicação desta lei”, diz o artigo que seria incluído na lei.


O deputado Vicente Cândido (PT-SP), um dos vice-líderes do partido, disse que a ideia é rejeitar o relatório de Onyx Lorenzoni e colocar em votação um novo texto, com a anistia ao caixa dois. 
"Terá um [relatório] substitutivo, que muda bastante do conteúdo dele [texto aprovado na comissão]. [Muda] Quase tudo. Algumas coisas conseguiram salvar lá. 70% [muda]", afirmou.


"[Sobre caixa dois] criminaliza a partir de agora e isenta quem cometeu aquele tipo penal. Se não entrar no texto, entra como emenda. Um texto de lei tem que ser sempre muito claro o conteúdo", completou Cândido.

Nenhum comentário: