sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Magoado, Cabañas Relata Que Foi Roubado Pela Própria Esposa

O ex-atacante paraguaio Cabañas atualmente sobrevive como técnico em um time da 4a Divisão do Paraguai.

Salvador Cabañas atualmente com 36 anos ficou famoso no Brasil por se tornar o carrasco de times brasileiros na Copa Libertadores de 2008 quando fez gols decisivos contra  Santos e Flamengo. O paraguaio defendia o América do México. Contra o rubro negro foram 2 gols na vitória de 3 a 0 em pleno Maracanã, classificando o time mexicano que havia perdido o jogo de ida por 4 a 2.

O jogador estava no auge de sua carreira. Era nome certo na Seleção Paraguaia para a Copa de 2010 e tinha proposta para se transferir para o Manchester United.

Tudo mudou na madrugada de 25 de janeiro de 2010. Cabañas se divertia em uma discoteca na cidade do México. Isso aconteceu após o América do México ter sido eliminado da Libertadores. O jogo foi para a disputa de pênaltis e o paraguaio desperdiçou a cobrança.

Eram 5 e meia da manhã quando o atacante levou um tiro na cabeça dentro do banheiro da discoteca em uma suposta tentativa de assalto.

Com humildade Cabañas reconhece que estava errado em estar naquele local naquele horário:

"O atirador está perdoado faz muito tempo. Não há outra forma de viver em paz. Se eu pensasse 24h por dia em vingança não seria feliz. Tive mais culpa que meu agressor, já que estava às 5h da manhã em uma discoteca. Não era o certo para um jogador de elite. Ainda me pergunto por que fiz isso"

Cabañas ficou entre a vida e a morte porém conseguiu sair do hospital em março de 2010.

A decepção maior do ex-jogador foi com a sua própria esposa, seu empresário e seu advogado. Ele alega que foi roubado.

"Sacaram da minha conta US$ 12 milhões. Tiraram de mim uma mansão em Assunção e outras duas casas em Acapulco e Cancún. Também me roubaram joias valiosas. Para ser sincero, doeu mais ser roubado por gente que me amava do que o tiro que levei na cabeça"

Nenhum comentário: