Após conquistar o ouro olímpico e ficar ausente do Barcelona por dois meses, Neymar fez a estreia dele na temporada 2016/17 neste sábado, no Camp Nou. Mas não foi o começo dos sonhos para ele. Sem os companheiros Messi e Suárez, que deixaram o banco de reservas somente na etapa final, ele não pode evitar a derrota para o Alavés por 2 a 1.
O duelo foi válido pela terceira rodada do Campeonato Espanhol e representou o primeiro revés do Barcelona, além do primeiro triunfo do Alavés diante do rival desde 1º de dezembro de 2001 (2 a 0). Na história foi apenas a segunda vitória.
Com o resultado atual, o Barcelona é o segundo colocado, com sete pontos, dois a menos do que o líder, o Real Madrid. O Alavés é o sétimo, com cinco - antes, o time havia empatado com Atlético de Madri (1 a 1) e com o Sporting Gijón (0 a 0).
SEM TRIO MSN
Luis Enrique optou por deixar Messi e Suárez no banco e escalou Neymar ao lado de Alcácer e Arda. Também tirou Iniesta do time titular e optou por Denis Suárez.
O estádio do Barcelona antes da partida com o Alavés, neste sábadoCerta ou não, a estratégia não parecia ser arriscada. Isso porque o Alavés vinha de dois empates, sumiu de divisão na última temporada e teve 18 contratações na pré-temporada.
O susto foi geral quando o brasileiro Deyverson, 25, colocou o Alavés em vantagem no Camp Nou. Praticamente desconhecido no Brasil, ele desviou dentro da área uma bola cruzada por Kiko. A defesa catalã vacilou ao dar muito espaço e o goleiro Cillessen falhou.
O gol do Alavés foi aos 38 minutos. Foi surpresa porque a equipe recém saída da segunda divisão tinha como proposta de jogo se defender. Estava levando a melhor diante do trio ofensivo do Barcelona e resolveu se arriscar no ataque.
Neymar sofreu com a marcação de Raul Garcia no confronto com o AlavésO Barça empatou logo no início do segundo tempo com o zagueiro Mathieu com assistência de Neymar. O brasileiro, na primeira partida da temporada, cobrou o escanteio na cabeça do defensor. Mas a arbitragem errou, uma vez que o correto era tiro de meta ao Alavés.
Mesmo assim o time visitante não se intimidou. Manteve o ritmo do primeiro tempo e incrivelmente chegou ao segundo gol. Foi aos 18 minutos. Ibai Gómez contou com uma falha de Mascherano no lado direito da defesa, entrou na área e finalizou no gol.
COM TRIO MSN
O susto ficou maior com o rival vencendo por 2 a 1 e Luis Enrique decidiu que era hora de colocar em campo o que tinha de melhor, ainda que para jogar apenas 25 minutos.
O trio MSN só se encontrou em campo aos 20 minutos do segundo tempo, quando Suárez substituiu um apagado Alcácer. Aos 14, Messi havia entrado na vaga de Denis Suárez.
O time ficou muito mais objetivo, com muito mais chances de gol. Até chegou a marcar aos 25 minutos, mas o gol foi anulado por uma falta em Neymar na entrada da área - a bola chegou ao gol no complemento da jogada, mas o árbitro já havia apitado.
PRÓXIMOS COMPROMISSOS
O Barcelona jogará na próxima terça-feira, dia 13, contra o Celtic, no Camp Nou, pela fase de grupos da Uefa Champions League. O Alavés, por sua vez, jogará somente no dia 19 (segunda-feira) contra o Valencia pela quarta rodada do Espanhol.
CONFIRA OS JOGOS DA 3ª RODADA DO ESPANHOL
Sexta-feiraReal Sociedad 1 x 1 Espanyol
SábadoCelta 0 x 4 Atlético de Madri
Real Madrid 5 x 2 Osasuna
Málaga 0 x 2 Villarreal
Sevilla 2 x 1 Las Palmas
Barcelona x Alavés
Domingo
7h Sporting Gijón x Leganés
11h Valencia x Betis
13h15 Granada x Eibar
15h30 Deportivo La Coruña x Athletic Bilbao
Nenhum comentário:
Postar um comentário