
O aplicativo de mensagem instantânea irá oferecer às marcas serviços de informações aos usuários, como notificações de voo, recibos e rastreamentos de entregas. Por exemplo, o usuário poderá ser informado sobre o status de um voo que ele vai embarcar ou receber via WhatsApp um recibo de algo que comprou.
Outra forma de conectar marcas e usuários seria através de ações de marketing. Segundo o anúncio oficial do WhatsApp, as mensagens poderiam conter ofertas das empresas, mas com cuidado para não tornar-se algo invasivo. “Nós não queremos que você tenha uma experiência de spam; Tal como acontece com todas as suas mensagens, você poderá gerenciar essas comunicações e vamos honrar as escolhas que você faz”.
Quanto ao formato, a empresa ainda não revelou se as mensagens serão introduzidas por meio de “push” e se as marcas terão contas oficiais no aplicativo. O que foi confirmado é que não haverão banners ou anúncios no app. Além disso, a empresa passará a compartilhar os dados de sua base, como número de telefone dos usuários, com o Facebook, que adquiriu o app no ano passado. Mas deixou claro que as informações não serão abertas em nenhum momento: “na verdade, o Facebook não vai usar suas mensagens WhatsApp para qualquer finalidade que não seja para nos auxiliar na operação e prestação de nossos serviços”.
O WhatsApp tem sido bastante vago sobre seus planos para agora, por isso vamos ter que esperar até que ele comece seus testes de negócios.
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