sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Polícia Civil Desmantela Quadrinha Que Roubava Veículos em Goiânia e Senador Canedo


Operação Proximis, da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores, cumpre 12 mandados de prisão, quatro de condução coercitiva e 15 de busca e apreensão. Associação criminosa era especializada, ainda, em roubo a comércio, tráfico de drogas e de armas

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA), deflagrou na manhã desta quinta-feira (25/08) a Operação Proximis, desmantelou organização criminosa especializada em roubo de veículos, comércio, tráfico de drogas e armas. O grupo atuava, principalmente, em Goiânia e Senador Canedo. Durante a ação policial foram cumpridos 12 mandados de prisão, quatro de condução coercitiva e 15 de busca e apreensão.
 
De acordo com o titular da DERFRVA, delegado Adriano Sousa Costa, a operação foi batizada de Proximis (vizinhos em latim), devido à proximidade entre os municípios alvos da associação criminosa. “Outro ponto observado pela equipe de investigação, que também foi considerado, é que todos os integrantes do grupo moravam na mesma região”, relatou.

Segundo o delegado adjunto que coordenou a operação, João Victor Sitônio Costa, foram aproximadamente seis meses de investigações até a Polícia Civil chegar a todos os envolvidos. “Dezenas de vítimas tiveram seus veículos roubados pelos integrantes dessa organização criminosa”, relata ao informar, também, que com os suspeitos foram encontrados várias armas e telefones celulares.

Estão presos André Luiz Nascimento Ribeiro, Pedro Humberto Soares Cardoso, Willian Vinicius Sousa, Diones Alves Pereira, Rafael Costa e Joelson Alves da Selvas. De acordo com o titular da DERFRVA, delegado Adriano Sousa Costa, muitos dos presos possuem passagens pela polícia. “O histórico de alguns consta envolvimento no mundo do crime quando ainda eram menores de idade”, pontua ao lembrar que atualmente todos são maiores.

Adriano Sousa informa ainda que dois dos envolvidos já cumpriam penas por outros crimes. Os mandados preveem prisão de 30 ou cinco dias para o restante do grupo que foi capturado hoje, a depender da acusação que consta na expedição, realizada pela 10ª Vara Criminal de Goiânia.




Nenhum comentário: