Após fracassar nas Olimpíadas quando a Seleção Americana ficou nas quartas de final, a goleiro americana Hope Solo tomou outro duro golpe.
A goleiro foi suspensa pela US Scoccer, a Seleção Americana de Futebol por 6 meses. O motivo foi que Hope ofendeu a Seleção da Suécia que eliminou os EUA nos pênaltis.
Após o jogo Hope declarou: “Acho que nós fizemos um jogo corajoso, mas jogamos contra um bando de covardes. O melhor time não ganhou hoje”
Segundo o Presidente da US Soccer, Sunil Gulat “O comentário da Hope Solo após o jogo contra a Suécia na Rio-2016 é inaceitável e não está de acordo com os padrões de conduta requeridos para as jogadoras da nossa seleção”. E acrescentou: “Levando em consideração os incidentes recentes envolvendo a Hope, assim como as conversas privadas que tivemos, exigindo que ela tivesse uma conduta apropriada para um membro da seleção, a U.S. Soccer determina que essa é a ação disciplinar apropriada”
Durante as Olimpíadas Hope foi hostilizada pelos torcedores brasileiros que a vaiaram devido a declarações feitas por ela sobre o Vírus Zika.
Nenhum comentário:
Postar um comentário