sexta-feira, 1 de julho de 2016

JBS Friboi Nega Que Seja Alvo de Investigação da Operação Lava Jato

Batizada de Sépsis, a nova fase tem como um dos seus alvos o lobista Milton Lyra, ligado ao presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), e cumpriu a prisão do operador de mercado Lucio Bolonha Funaro, que por sua vez é ligado ao presidente afastado da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). 

A operação - que tem como base as delações do ex-vice-presidente da Caixa Econômica Federal Fábio Cleto, indicado por Cunha, e do ex-diretor da Hypermarcas Nelson Mello - implica o grupo JBS, dono do frigorífico Friboi. Em comunicado enviado na manhã de hoje à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a JBS informa que em relação às notícias veiculadas na data de hoje pela imprensa, a Companhia, bem como seus executivos, não é alvo e não está relacionada com a operação da Polícia Federal ocorrida na manhã de hoje".


A Eldorado, de papel e celulose, é o alvo da ação da PF. A empresa pertence à holding J&F Investimentos, da família Batista, que controla a JBS. A sede da Eldorado fica no mesmo prédio da JBS e da J&F, em São Paulo.


JBS diz que não é alvo de operação
A JBS informou, em fato relevante divulgado pela manhã, que não é alvo de operação da Polícia Federal. Veja a íntegra da nota:
"JBS S.A. (BM&FBOVESPA: JBSS3; OTCQX: JBSAY, "JBS" ou "Companhia"), comunica a seus acionistas e ao mercado em geral que, em relação às notícias veiculadas na data de hoje pela imprensa, a Companhia, bem como seus executivos, não é alvo e não está relacionada com a operação da Polícia Federal ocorrida na manhã de hoje."

Nenhum comentário: