quinta-feira, 23 de junho de 2016

José Eliton Discute Medidas de Segurança Para Cidade Ocidental


“Vamos continuar na busca por soluções e no combate à criminalidade de forma cada vez mais intensiva”, disse vice-governador e titular da SSPAP, que também manteve reuniões com representantes de Conselhos Tutelares de Goiânia e lideranças de Mambaí

O vice-governador e secretário de Segurança Pública e Administração Penitenciária, José Eliton, manteve reunião nesta quarta-feira (22/06), com vereadores e outras lideranças de Cidade Ocidental, localizada no Entorno do Distrito Federal. Acompanhado pelo deputado estadual Diego Sorgatto, o grupo apresentou demandas para a área de segurança do município.

José Eliton afirmou que serão tomadas as devidas providências para atender as necessidades do município. Destacou as ações de enfrentamento ao crime que estão em andamento em todo o Estado, especialmente na região. “Estamos trabalhando para atender as demandas de cada município. Vamos continuar buscando soluções e combatendo a criminalidade de forma cada vez mais intensiva”, assegurou.

Uma das ações citadas pelo vice-governador é a integração entre as forças de segurança do Estado. Segundo ele, a junção das polícias goianas tem contribuído para solucionar diversos crimes e retirar milhares de criminosos das ruas. “Temos conquistado avanços e, com toda certeza, essa união de esforços contribui de forma decisiva para que isso ocorra. A integração terá continuidade”, afirma o titular da Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária (SSPAP).

O Registro de Atendimento Integrado (RAI), considerado uma mudança de paradigma que tem impacto direto na cultura das instituições, também foi lembrado por José Eliton. Ele explica que o programa permite que as forças policiais tenham um retrato em tempo real de todos os crimes praticados no Estado, uma vez que o RAI reúne, no mesmo local, registros de atendimentos e ocorrências.

Participaram do encontro o presidente da Câmara Municipal de Cidade Ocidental, José Divino, e os vereadores Sávio Meireles, Douglas Martinho, Rogério Mourão e Fábio Correa, além do ex-prefeito da cidade, Alex Batista, e Danilo Melo, da Associação dos Produtores Rurais. Também estiveram presentes o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Divino Alves, e o superintendente de Ação e Operações Integradas da SSPAP, Emmanuel Balduíno. 

Diálogo
Ainda nesta quarta-feira, José Eliton recebeu conselheiros tutelares de Goiânia. O grupo – acompanhado pela deputada estadual Eliane Pinheiro – também tratou de demandas relacionadas à segurança pública. Estiveram presentes Luiz Gomes, da Região Sudoeste; Roselei Monteiro, da Região Centro-Sul; Vera Lúcia Pereira, de Campinas; e Valdivino Silveira, da Região Norte. O delegado adjunto da Polícia Civil, Marcelo Aires.

O vice-governador e secretário de Segurança Pública e Administração Penitenciária também manteve reunião com o deputado estadual Iso Moreira e lideranças de Mambaí. Também trataram de demandas de segurança pública para a cidade e os demais municípios que compõem o Nordeste de Goiás.

Fotos: André Saddi

Nenhum comentário: