O Santa Cruz é grande sensação do futebol brasileiro neste primeiro semestre. Campeão da Copa do Nordeste e Campeão Pernambucano, o Santa começou o campeonato brasileiro atropelando o vitória e aplicando uma goleada por 4x1. Para confirmar o encanto, o adversário deste sábado é o Fluminense, às 18h30 (de Brasília), no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ), pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor, que estreou vencendo o América-MG por 1 a 0, vai encarar um adversário muito embalado.
O técnico Levir Culpi conversou com os jogadores do Fluminense mostrando a eles que a boa campanha do Santa Cruz não é obra do acaso e que eles vão encontrar dificuldades. O sinal de alerta está ligado pelo lado das Laranjeiras.
“O Santa Cruz montou um time de qualidade, conta com jogadores muito eficientes, experientes e que podem fazer o time ter um grande Campeonato Brasileiro. Quem esperar facilidades contra eles vai se surpreender e com certeza esse não é o caso do Fluminense, que sabe que terá uma partida muito complicada pela frente. O Fluminense tem condições de obter o resultado que lhe interessa, que é a vitória, mas para isso vamos precisar trabalhar muito”, afirmou o meia Gustavo Scarpa.
Os jogadores do Fluminense também demonstram preocupação especial em relação ao atacante Grafite, destaque do Santa Cruz e que marcou dois gols diante do Vitória. Apesar disso, eles lembram que as qualidades do time nordestino não se limitam ao seu artilheiro.
“O Grafite sem dúvida nenhuma é um jogador muito qualificado, acima da média e com padrão de Seleção Brasileira. Por isso esteve disputando inclusive uma Copa do Mundo e passou muitos anos atuando no futebol do exterior. Mas não podemos concentrar forças apenas neste jogador, pois o Santa Cruz tem um conjunto muito forte e outras opções em condições de desequilibrar o confronto. O importante é termos um grande desempenho em termos de marcação e não permitirmos que esse adversário encontre boas oportunidades. Isso será um grande passo para a vitória”, disse o lateral Wellington Silva.
Para este compromisso o Fluminense terá o volante Pierre, recuperado de lesão muscular na panturrilha direita, e que reaparece, deixando Edson como opção no banco de reservas. Na zaga, Gum, que chegou a ser dúvida por conta de dores na panturrilha esquerda, confirmou escalação e formará dupla com Henrique.
Pelo lado do Santa Cruz, o técnico Milton Mendes pretende ver sua equipe com atitude.
“O Santa Cruz sabe que tem condições de enfrentar qualquer adversário de igual para igual, sempre o respeitando, mas procurando impor seu estilo de jogo. Contra o Fluminense não vai ser diferente”, avisou Milton.
O Santa Cruz terá duas mudanças em relação ao time que goleou o Vitória. O lateral-direito Léo Moura será titular na vaga de Vitor, que tem dores na coxa direita e sequer viajou com a delegação. O volante equatoriano Alex Bolaños, que teve a documentação regularizada, ganha o lugar de Wellington Cézar.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE-RJ X SANTA CRUZ-PE
Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Data: 21 de maio de 2016 (Sábado)
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)
Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira (BA) e Sidmar dos Santos Meurer (MG)
FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Jonathan, Gum, Henrique e Wellington Silva; Pierre, Cícero e Gustavo Scarpa; Osvaldo, Richarlison e Fred
Técnico: Levir Culpi
SANTA CRUZ: Tiago Cardoso, Léo Moura, Danny Morais, Neris e Tiago Costa; Alex Bolaños, Uillian Correia, Arthur, Fernando Grabriel e Keno; Grafite
Técnico: Milton Mendes
Nenhum comentário:
Postar um comentário