O Brasil vive uma crise sem precedente e não existe nenhuma perspectiva de se sair dela tão cedo. O problema é bem mais sério do que se possa imaginar. Com uma dívida pública perto de 3 trilhões de reais e pagamento de juros de 387 milhões de reais por mês, não existe medida que possa ser tomada para o Brasil sai desta crise em menos de 3 anos.
O problema maior é que a sangria dos cofres públicos que originou a crise ainda não foi estancada: Gastos Públicos. O Brasil gasta mais do que arrecada e o que é pior gasta muito mal o que arrecada.
A Folha de S. Paulo traz esta notícia na edição de hoje, mostrando que o Brasil é incompetente em sua gestão de gastos. Uma notícia muito ruim para todos, sobretudo para os trabalhadores, que são os responsáveis pela movimentação das engrenagens econômicas do País. É nessa toada que o Brasil vai cada vez mais mergulhando em crise.
Não adianta aumentar impostos. O problema não está na arrecadação. O problema está na maneira que se gasta o que é arrecadado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário