terça-feira, 24 de maio de 2016

Goiás Enfrenta Seu Maior Carrasco

Nenhum time no futebol brasileiro bateu tanto no Goiás como o Criciúma. No campeonato brasileiro foram 12 jogos e na Copa do Brasil 6 jogos entre as duas equipes, sendo 9 vitórias do Criciúma, 4 empates e  5 vitórias do Goiás. Jogando em Criciúma o Goiás nunca ganhou. Foram 7 jogos com 5 vitórias do Criciúma e 2 empates.
As duas equipes se enfrentaram pela primeira vez no dia 2 de outubro de 1988 pelo Brasileirão daquele ano, no Heriberto Hulse. O resultado foi um empate por 1 a 1.
O Criciúma recebe o Goiás, no estádio Heriberto Hulse, nesta terça-feira às 21h30 (de Brasília), pela terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Depois de terem vacilado em seus jogos na última sexta-feira, os dois clubes procurarão a vitória para embalar de vez no torneio.
O Tigre empatou com o Joinville, depois de não aproveitar a chance que teve de vencer o confronto e levar os três pontos. Apesar da disputa ter sido fora de casa, o goleiro Luiz já avisou que agora a equipe precisa bater o Goiás.
“Criamos uma chance muito boa e não fizemos. A Série B é dificílima, o adversário de trancou, mas o ponto foi válido. Estamos em uma sequência boa. Agora, temos que matar em casa”, declarou o arqueiro. O Criciúma somou quatro pontos nas duas primeiras rodadas e ocupa a 7ª colocação.
O Goiás, por sua vez, sofreu para conseguir empatar com o Londrina em casa. Depois de sair atrás, o time contou com um gol de Wendel para deixar o placar igual nos últimos quinze minutos do segundo tempo e ainda teve dificuldades para garantir o ponto. Na saída de campo da partida, o atacante Cléo pediu atenção aos seus companheiros.
“Temos que ficar atentos. A gente errou e não tivemos forças suficientes para correr atrás, principalmente quando ficamos com um a menos. Foi difícil no final. A Série B é isso, não podemos errar. Foi o que aconteceu hoje, o mínimo de erro possível e acabamos levando o gol”, lamentou.
Uma boa notícia para o clube alviverde é a possível estreia de Léo Lima. Regularizado no Boletim Diário Informativo (BID) da CBF nesta segunda-feira, o meia de 34 anos pode entrar em campo já contra o Criciúma. Além dele, Léo Sena e Rossi também são novidades na delegação.
O Esmeraldino também conquistou quatro pontos até no campeonato, mas ocupa o 4º lugar por ter marcados mais gols – um dos critérios de desempate. Quem garantir a vitória consegue se manter embolado com o pelotão da frente do torneio.
FICHA TÉCNICA
CRICIÚMA X GOIÁS
Local: Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma (SC)
Data: 
24 de maio, terça-feira
Horário: 
21h30 (de Brasília)
Árbitro: 
Rodolpho Toski Marques (PR)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn (PR) e Luciano Roggenbaum (PR)
CRICIÚMA: Luiz; Ezequiel, Raphael Silva, Nathan e Marlon; Barreto, Douglas Moreira e Elvis; Gustavo, Niltinho e Roberto
Técnico: 
Roberto Cavalo
GOIÁS: Renan; Sueliton, Anderson Salles, Deivid e Jefferson; Patrick, Léo Sena, David e Matheus; Cassiano e Rafhael Lucas
Técnico: 
Enderson Moreira

Nenhum comentário: