Após 22 dias internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, o menino Davi Lima de Souza já apresenta uma melhora gradativa. Segundo informações divulgadas pelo hospital, Davi engordou quase meio quilo e ensaia alguns passos. Ele foi transferido ao hospital no fim do mês passado, pesando apenas 5,3 kg.
Diagnosticado com a Síndrome de Imunodeficiência Combinada Grave quando tinha um ano e meio, Davi chegou a fazer um transplante de medula, que recebeu do irmão, mas desenvolveu um grave problema no intestino. O caso causou grande comoção na imprensa e nas redes sociais devido à gravidade e aos poucos recursos da família para o tratamento do menino, que estava internado no Hospital Araújo Jorge.
Com a ajuda do governador Marconi Perillo, o menino e sua mãe, Aline Siqueira, embarcaram para São Paulo em um avião UTI da Secretaria de Estado de Saúde de Goiás. Marconi viabilizou junto ao presidente do Albert Einstein, Cláudio Lottemberg, a transferência de Davi para a instituição.
O governador obteve garantia de internação gratuita do presidente. Em um boletim médico do último dia 13, a assessoria do Hospital paulista relatou que a criança não apresenta mais alterações intestinais e continua em tratamento da desnutrição. Ainda de acordo com a matéria, Davi, que antes evacuava até 12 vezes por dia, agora evacua uma ou duas vezes. Aline espera que até agosto, mês do aniversário do garoto, eles estejam em casa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário