quarta-feira, 13 de abril de 2016

Secretária de Segurança Pública Recomenda Que o Clássico Vila Nova x Goiás Não Seja Realizado no Domingo

O serviço de inteligência da policia militar identificou e classificou com alto o risco de manifestações violentas no domingo quando será votado na Câmara dos Deputados o Impeachment da presidente Dilma Rousseff.

O monitoramento preventivo  da policia militar detectou movimentação de pessoas ligadas ao MST e CUT no sentido de estarem se articulando para protestar contra o impeachment com risco dos protestos serem violentos, com vandalismo, incêndios de carros e ônibus e fechamentos de estradas.

Por medida de segurança a Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária de Goiás (SSPAP-GO) enviou ofício para a Federação Goiana de Futebol (FGF) nesta terça-feira comunicando a impossibilidade da realização do jogo entre Vila Nova e Goiás no próximo domingo (17), em virtude das manifestações contrárias e favoráveis ao impeachment da presidente Dilma Rousseff.


O documento assinado por José Éliton, secretário de segurança pública e administração penitenciária, recomenda, em decorrência dos protestos, que outra data seja marcada para a semifinal do Campeonato Goiano. O clássico deverá ser disputado na segunda-feira, às 20h.


No sábado (16), o Serra Dourada sediará um evento musical. Se a partida for mesmo remarcada para segunda-feira (18), o Goiás não poderá enfrentar o River-PI, na quarta (20), no jogo de volta da primeira fase da Copa do Brasil, pois o Estatuto do Torcedor exige o mínimo de 72 horas entre duas partidas oficiais. A outra semifinal entre Anápolis e Atlético-GO não deverá sofrer mudança de data. O primeiro jogo está marcado para sábado, às 18h30, no estádio Jonas Duarte – o horário pode ser alterado para as 16h20. 

A polícia militar está tomando a medida extrema para preservar a vida e integridade dos torcedores. 

O bom senso recomenda o adiamento da partida. Lógico que no futebol tem gente que não está nem um pouco preocupado com a segurança dos torcedores e gostaria que  jogo fosse domingo.

Se os clubes e a federação quiserem realizar o jogo no domingo, basta contratar segurança particular e assinar o termos de responsabilidade, assumindo toda responsabilidade pela segurança das pessoas no evento.
A secretária de Segurança Pública do Estado de Goiás vai colocar todo o seu efetivo nas ruas no domingo, afim de tentar inibir a ação dos vândalos e a pratica de violência em confrontos que serão quase que inevitáveis.

Nenhum comentário: