quinta-feira, 21 de abril de 2016

Marconi Recebe Medalha Tiradentes, a Mais Alta Honraria da PM do Amazonas‏


Em Manaus, Marconi recebe Medalha Tiradentes, a mais alta honraria da PM do Amazonas
 Governador do Amazonas, José de Melo entregou a medalha, em "reconhecimento à parceria entre os Estados e à atuação de Marconi em prol do desenvolvimento do Brasil"
 Solenidade em Manaus foi último compromisso de Marconi antes da palestra que ele fará neste sábado, em Harvard, nos Estados Unidos


Manaus, 20 de abril de 2016 – O governador Marconi Perillo recebeu na noite desta quarta-feira (20/4), em Manaus (AM), a Medalha Tiradentes, a mais alta honraria conferida pela Polícia Militar do Amazonas a autoridades e personalidades com atuação de destaque em prol do desenvolvimento do País. A comenda foi entregue pelo governador do Amazonas, José de Melo, que afirmou que "a medalha é em reconhecimento do trabalho de Marconi e do Governo de Goiás em prol do desenvolvimento econômico e humano e pela parceria entre os dois Estados".


A solenidade em Manaus foi o último compromisso do governador antes da missão oficial para os Estados Unidos, nesta sexta-feira (22/4) e sábado (23/4), onde Marconi faz palestra sobre alternativas para a crise econômica nacional e fala da criação do Consórcio Brasil Central de Governadores em Cambridge (Massachusetts), durante a Brazil Conference. A palestra do governador será no sábado, às 15h10, hora local. A plenária, que discutirá soluções para a retomada do crescimento econômico brasileiro, é promovida pela Universidade de Harvard e pelo Massachusetts Institute of Technology (MIT), que convidaram Marconi para participar dos debates.


Admiração e respeito
A Medalha Tiradentes foi entregue ao governador Marconi Perillo e outras autoridades durante solenidade pelos 179 anos da Polícia Militar do Amazonas. "Agradeço a distinção em meu nome, em nome do meu Estado e da Polícia Militar de Goiás, cujo trabalho é também digno de admiração e respeito", afirmou Marconi. "Parabenizo a Polícia Militar do Amazonas pelos seus 179 anos. São quase dois séculos de dedicação, trabalho e compromisso com a população amazonense e com o Brasil", afirmou.


José de Melo agradeceu a presença de Marconi na solenidade e disse que o governador de Goiás, com sua experiência de quatro mandatos, vem contribuindo com sugestões de ações e programas em várias áreas com o governo do Amazonas. "O meu amigo governador Marconi Perillo fala de forma modesta. Ele cita o esforço conjunto de nossos governos para implantarmos um entreposto da Zona Franca de Manaus em Goiás quando, mas, com sua experiência de quatro mandatos como governador, têm contribuído conosco em várias áreas, como no caso da saúde, em que o modelo de sucesso das Organizações Sociais serve de referência para o Estado do Amazonas", disse o governador José de Melo.


Marconi afirmou que foi "uma alegria e uma honra voltar ao Estado do Amazonas para discutir temas de interesses do Brasil". "Foi principalmente uma honra estar aqui para receber a mais alta homenagem da Polícia Militar do Amazonas", afirmou. Marconi recebeu das mãos de José Melo a homenagem ao Patrono das Polícias Militares do Brasil, O Tiradentes. A PM do Amazonas condecorou ainda o Chefe do Gabinete Militar da Governadoria, Coronel Adailton Florentino Nascimento.


O governador disse que a solenidade, denominada Joaquim José da Silva Xavier, se reveste de maior significado no momento em que o Brasil luta para superar as crises econômica e política e ampliar sua independência e autonomia no mundo. "Joaquim José da Silva Xavier, O Tiradentes, se tornou herói porque teve a coragem de lutar por um Brasil independente. Foi executado no dia 21 de abril de 1792 e não chegou a ver seu país livre das correntes portuguesas”, disse Marconi. “Vivemos momentos conturbados em que o Brasil luta mais uma vez por sua independência especialmente econômica", afirmou.


"O Estado do Amazonas é efetivamente o pulmão do mundo e merece por parte das autoridades federais, e dos demais Estados brasileiros o reconhecimento por esse esforço histórico. Nessa época de crises e certezas, reafirmo que as parcerias uns com os outros são essenciais", afirmou ainda o governador.


Marconi destacou o esforço dos Estados e a importância do trabalho das polícias militares de todo o País no combate à violência, especialmente diante do fato de que a União não possuir um programa nacional de Segurança Pública. “Uma polícia militar forte significa uma sociedade mais segura. Em Goiás, temos empreendido uma série de projetos e mudanças para fortalecer nossa polícia e garantir segurança para os cidadãos”, afirmou o governador de Goiás.


“No Brasil de hoje, a Polícia Militar deve cumprir um papel primordial. Vem de vocês o exemplo da disciplina, do sacrifício e da dedicação ao bem comum”, disse Marconi. “Em Goiás, instituímos o programa Tolerância Zero, aumentando consideravelmente o efetivo policial nas ruas, propiciando sensação de segurança à população e concatenando o serviço de todas as forças policiais”, afirmou. “Goiás e Amazonas têm muito a aprender um com o outro. Nessa época de crise e de incertezas, é para mim e importância essencial das parcerias e da união de todo brasileiro disposto a mudar seu país para melhor”, afirmou o governador.

Nenhum comentário: