
O Vila Nova consegue ir do céu ao inferno de um ano para outro. Em 2014, foi para o inferno ao ser rebaixado no campeonato goiano e na série B do campeonato brasileiro. Em 2015 foi ao céu ao ser campeão goiano da 2ª divisão e campeão brasileiro da 3ª divisão.
Este ano o time está sendo novamente assombrado pelo fantasma do rebaixamento no campeonato goiano com ameaça de ir para o inferno novamente.
Falta quatro rodadas para terminar a primeira fase do campeonato goiano e as duas últimas colocadas, independente do grupo que estejam, serão rebaixadas.
O Vila Nova tem 14 pontos, está a frente do Trindade que está virtualmente rebaixado e na frente de Goianésia e Anapolina que tem 11 pontos e do Itumbiara que tem 12 pontos. No entanto o Itumbiara tem um jogo a menos.
Na prática Vila Nova, Anapolina e Goianésia brigam para escapar do rebaixamento, sendo que dos 3, uma equipe será rebaixada.
O problema é que o Vila Nova joga contra o Atlético neste domingo, que é vice líder do campeonato e favorito para ganhar o jogo.
Mesmo que venha perder o jogo para o Atlético nesta rodada o Vila Nova não corre o risco de entrar na faixa de rebaixamento porque Goianésia e Anapolina vão se enfrentar em Goianésia.
Na sequencia o Vila Nova vai fazer um duelo direto contra a Anapolina em Anápolis. Ai sim, se vier a perder também esta partida, poderá entrar faixa do rebaixamento.
Na penúltima rodada o Vila Nova joga contra a Aparecidense, jogo de vida ou morte, com Aparecidense brigando para se classificar. Em caso de derrota o Vila Nova já estará rebaixado com uma rodada de antecedência porque na última rodada o Vila Nova não joga.
Nenhum comentário:
Postar um comentário