quinta-feira, 10 de março de 2016

Tolerância Zero Avança no Interior


Forte operação policial está sendo realizada nesta quarta-feira (9/3) em Rio Verde, com participação de 150 agentes. Atividade ostensiva de combate à criminalidade conta com integração das polícias Militar e Civil. Foram montados diversos pontos de bloqueio, com foco na apreensão de armas de fogo, drogas e recaptura de foragidos. Secretário de Segurança Pública, José Eliton diz que ações serão contínuas nos municípios

Mais uma forte operação policial está sendo realizada nesta quarta-feira (9/3) no município de Rio Verde, Sudoeste goiano. A atividade ostensiva de combate à criminalidade conta com a integração das polícias Militar e Civil, dentro do Programa Tolerância Zero. Foram montados diversos pontos de bloqueio na cidade, com foco na apreensão de armas de fogo, drogas e também na recaptura de foragidos da Justiça. São 150 policiais envolvidos diretamente na missão.

O vice-governador e secretário de Segurança Pública e Administração Penitenciária (SSAP), José Eliton, acompanhado do comandante-geral da Polícia Civil, coronel Divino Alves, e do delegado-geral da Polícia Civil, Álvaro Cássio dos Santos, seguiU para acompanhar as ações de perto, mas devido ao mal tempo tiveram que retornar a Capital. Eliton lamentou não poder acompanhar a atuação policial pessoalmente, mas fez questão de ressaltar que os trabalhos seguiram em pleno desenvolvimento. Ele garantiu que a Operação Tolerância Zero, deflagrada no último dia 4 de março, prossegue na Capital e no interior do Estado ininterruptamente, sem data para acabar.

De acordo com o tenente-coronel Wellington Urzêda, as ações serão feitas em todos os bairros de Rio Verde e não tem data para terminar. “Serão abordadas todas as pessoas com atitudes suspeitas, dentre elas motoristas motociclistas e pedestres, pois o município está localizado em um corredor de tráfico de drogas. Esta é a ligação direta com outros estados como Mato Grosso e Mato Grosso do Sul e ainda países como Colômbia e Paraguai”, disse. 

Segundo a funcionária de um posto de gasolina, Eula Paula Franco, de 49 anos, a Operação Tolerância Zero proporcionará mais tranquilidade à população de Rio Verde. “Estamos precisando muito, pois diante dos índices de criminalidade a gente já trabalha com medo. Qualquer motorista que chega no posto, principalmente à noite, a gente já pensa que é um assaltante”, afirma. Um dos pontos de bloqueio fica de frente ao posto, na saída para o município de Montividiu. A Operação conta com o apoio da AMT de Rio Verde. Eles recolhem veículos e motos irregulares.

QUIRINÓPOLIS
No Sul do Estado, a Polícia Militar efetuou, na terça-feira (8/3), uma grande apreensão de drogas. A operação bem-sucedida aconteceu em Quirinópolis. De acordo com o comandante da 12ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), capitão Alexandre Barcelos, foram apreendidos mais de 400 quilos de maconha. O produto é originário de Salto de Guairá, na fronteira do Paraguai. “O crime configura tráfico internacional”, alertou Barcelos, esclarecendo tratar-se da maior apreensão de drogas feita na história da cidade. Duas pessoas foram presas e encaminhadas à unidade da Polícia Federal em Jataí, onde foram autuadas em flagrante.

Segundo o capitão Alexandre Barcelos, esse caso pode levar a Polícia Federal a desvendar as ramificações do grupo que age no estado. “As investigações preliminares indicam que esses traficantes podem fazer parte de uma rede com ramificações em outras regiões do estado”, afirmou.

O combate intensivo ao tráfico de drogas é um dos quatro eixos estratégicos prioritários da segurança, citado pelo vice-governador e secretário de Segurança Pública e Administração, José Eliton, para o combate à criminalidade no Estado. Ele garantiu que as forças de segurança vão continuar priorizando o setor de inteligência na repressão à criminalidade e vão atuar com muita força nos eixos: combate aos crimes contra a vida, a administração pública, o patrimônio e ao tráfico de drogas.

Fotos: Jota Eurípedes

Nenhum comentário: