sábado, 6 de fevereiro de 2016

Vila Nova Busca 1ª Vitória Com estreia de Wendell Lira Contra Candidato ao Rebaixamento

O Vila Nova ainda não conseguiu vencer no campeonato goiano. 

A primeira vitória pode acontecer neste sábado contra o Trindade que pelo que tudo indica deverá ser um dos candidatos ao rebaixamento do campeonato goiano.

Pela primeira vez, Wendell Lira foi relacionado para um jogo oficial do Vila. O jogador não atua desde junho, quando ainda estava na Tombense (MG), na disputa da Série C do Brasileiro. Depois que foi indicado ao Prêmio Puskas, da Fifa, a rotina do jogador ficou atribulada com o assédio da imprensa e de fãs, o que se intensificou após a conquista da premiação, há menos de um mês.

Os compromissos atrapalharam a preparação de Wendell, que só atuou em um dos três amistosos que o Vila realizou na pré-temporada. Segundo o técnico Márcio Fernandes, o atacante ainda não está em sua melhor forma física, mas já evoluiu e ficará no banco de reservas hoje. “O Wendell é um jogador em que tenho grande confiança, não pelo gol que ele fez (pelo Goianésia, com o qual ganhou o Prêmio Puskas), mas pelo jogador e pela pessoa que ele é”, ressaltou o treinador. “Ele não está preparado para jogar 90 minutos. Talvez tenha condições de atuar 30 ou 40 minutos. Mas teremos de sentir isso no decorrer da partida. Quero contar sempre com os melhores e ele é um dos melhores que a gente tem”, completou.

O jogador está sendo blindado pelo Vila, que evita disponibilizá-lo nas entrevistas coletivas. O intuito é coloca-lo nos minutos finais do jogo desta tarde, principalmente se o resultado estiver favorável ao Tigre. Se tudo correr bem, Wendell será titular contra o Crac, quinta-feira, no Serra Dourada.

Depois de fazer duas mudanças no time que perdeu para o Goiás, Márcio Fernandes volta a mudar o Tigre após empate com o Anápolis. Hoje, o técnico fará modificações para deixar a equipe mais ofensiva.

Além de Frontini, o ataque deve ser formado por dois pratas da casa: Matheus Anderson e Roger. Diego Cardoso deixará a equipe para a entrada do primeiro. Márcio deve escalar Roger. Porém o treinador ainda não definiu se tira Fernando Neto ou se desloca Anderson para a zaga, que terá o desfalque de Douglas Assis. Este sofreu contratura na coxa direita e está fora do jogo de hoje.

Para a vaga de Douglas, Márcio pode escalar Anderson, que atuou como volante diante do Anápolis, ou Reginaldo, que foi regularizado na quinta-feira. O técnico também utilizou Reginaldo na lateral direita, depois que Bruno Oliveira sentiu dores musculares. Porém, o volante Luiz Fernando deve ser improvisado na lateral.

TRINDADE

Depois de arrancar um empate da Aparecidense (0 a 0) na estreia, o Trindade sofreu uma goleada para o Atlético (3 a 0) em casa. O Tacão começa a rodada na lanterna do Grupo A e não poderá contar com o centroavante Régis, expulso na partida diante do Dragão. O técnico Edson Júnior promoverá a estreia do atacante Nei, regularizado na quinta-feira.

Nenhum comentário: