sábado, 6 de fevereiro de 2016

Itumbiara x Atlético-GO Confronto de Invictos

O Itumbiara começou bem o campeonato goiano com uma vitória fora de casa mas tropeçou na Anapolina no estádio JK.  Neste sábado o gigante do vale recebe o invicto Atlético que tem duas vitórias no goianão. 

As duas equipes não sofreram nenhum gol nas duas rodadas iniciais. 

Além disso, há outra coincidência no duelo entre o Gigante da Fronteira e o Dragão – fizeram três semifinais consecutivas, em 2007, 08 e 09, criando rivalidade que será reeditada nesta tarde de carnaval. Na temporada 2007, o Dragão foi melhor e se classificou, garantindo título, após cerca de 19 anos de jejum. No ano seguinte, o Gigante eliminou o Dragão e seguiu rumo ao único título que tem na elite. Na repetição desse duelo, em 2009, foi a vez do Dragão devolver a eliminação do ano anterior. Porém, perdeu o título. 

Hoje, não há disputa de vaga à decisão, mas espera-se disputa boa entre os goleiros, Rodrigo Calaça (Itumbiara) e Márcio (Atlético). Eles não sofreram gols. Rodrigo Calaça, entre jogos oficiais e amistosos, completou sete jogos sem saber o que é levar gol. A sequência começa em 2015, nas vitórias sobre o Grêmio e Crac (2 a 0 nas duas vezes). Na temporada atual, Calaça jogou contra o Uberlândia (1 a 0 em dois jogos) e Patrocinense (2 a 0), em amistosos. No Estadual, já bateu o Goianésia (1 a 0) e empatou com Anapolina (0 a 0).

Já o Dragão não sofreu gol, está invicto, tem o melhor ataque (5 gols) e lidera o Grupo B (6 pontos). Gilson Alves (volante) e Magno Cruz (meia atacante) são goleadores do Goianão, com dois gols cada.

Pela 3ª vez, o técnico Wagner Lopes deve repetir o time e apostar no sistema tático que tem dado certo, sem atacante fixo. “Futebol é a ocupação de espaço. Isso tem de ser feito de forma inteligente, antes do adversário”, disse o técnico, que deve lançar, no jogo, o atacante Alison, de 20 anos, regularizado ontem. 

Nenhum comentário: