Sem apóio da população os protestos contra a implantação das OSs na educação em Goiás perderam força e se transformaram em um grand fiasco dos lideres sindicais e políticos que tentavam ganhar holofotes com a causa.
Os organizadores fizeram anúncios pagos na televisão convocaram a população par o protestos e trouxeram lideres sindicais ligados ao PT de diversos estados do Brasil, mesmo assim a manifestação foi um total fracasso.
Pelo baixo público presente, que sequer incomodou o tráfego de veículos no anel que circunda a Praça Cívica, o “protesto” está longe de se constituir em “ato nacional” e expõe a fraqueza do movimento com as imagens dos poucos gatos pingados que compareceram ao chamamento.
O anúncio pago na TV pelas instituições promotoras do “protesto” foi fraudulento e mentiroso, ao afirmar que o sistema de gestão escolar compartilhada com as organizações sociais não vai respeitar os direitos dos professores. Diz também, manipulando dados que não correspondem à verdade, que as OSs fracassaram nos Estados Unidos e em países europeus, o que é absolutamente infundado pois os sistemas adotados em outros países, até agora, pouca semelhança têm com a metodologia que será aplicada em Goiás.
A implantação das OSs na educação em Goiás é irreversível. 23 escolas serão administradas por OSs neste primeiro chamamento público e em um futuro próximo, o programa vai se expandir para praticamente todas as escolas em Goiás.
Nenhum comentário:
Postar um comentário