terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Para Se Aproximar Da Imprensa, PokerStars Cria Campeonato Para Jornalistas



                  PokerStars reúne imprensa para torneio de poker                 
 Os comunicadores foram convidados para participar de torneio realizado pelo PokerStars, plataforma para jogos online. Durante a ação, os representantes da marca ensinaram as regras do “esporte da mente” aos jornalistas, com a intenção de abrir novos canais de relacionamento com os veículos de comunicação do país.

Assim, a modalidade especial para a imprensa fez parte da 11ª edição do Brazilian Series Of Poker (BSOP), considerado desde 2014 o maior torneio da América Latina e o segundo do mundo. Na ocasião, 2930 competidores participaram da disputa. O evento - da edição 2016 - foi realizado no WTC Sheraton, no bairro paulistano do Brooklin.

Jornalistas jogadores
Antes de a competição começar para valer, os convidados passaram por aquecimento com os atletas profissionais André Akkari, Felipe Mojave e Sergio Prado, que explicaram as regras e técnicas do poker para os jornalistas que, em sua maioria, não tinha experiência alguma com o jogo.

Atentos para entender a dinâmica, os jornalistas participaram das demonstrações feitas na mesa. Termos como straight flush e full houseforam apresentados aos novos jogadores, enquanto os instrutores explicavam as mais diversas combinações possíveis, as regras de apostas e davam dicas para os interessados em vencer o torneio.

Com o aquecimento feito, os comunicadores começaram o torneio. Cerca de 50 profissionais de veículos de diversos segmentos estiveram presentes e, durante a competição, cada representante mostrou suas habilidades com as cartas.

Pedro Henrique Machado, vencedor do torneio de imprensa do BSOP 2016
Pelo torneio reservado à imprensa, nove competidores fizeram parte da disputa na 1ª mesa final do BSOP. Os finalistas receberam produtos licenciados da marca PokerStars. O grande vencedor da noite foi o representante do blog Mix da Mel, Pedro Henrique Machado, que ganhou vaga para um dos eventos do BSOP 2016, onde enfrentará jogadores profissionais.

“Eu sabia jogar, pois sempre jogamos em família aos finais de semana. Apesar de estar há bastante tempo sem praticar, quando surgiu a oportunidade, fique muito animado em participar do evento. Muito bacana”, comentou Machado.

“Questionei o convite porque somos um blog de moda e beleza. Porém, eles informaram que a intenção era mesmo ampliar o público. Então, fiz cobertura do evento pelo Snapchat e vi que muitas pessoas já assistiram as publicações. É um assunto diferente, principalmente, para as mulheres”, disse Melina Campo, editora do blog Mix da Mel.


Poker no Brasil
Recentemente, o PokerStars atingiu a marca de 100 milhões de jogadores online no mundo. O site está há 14 anos no mercado brasileiro e é representado por diversos profissionais de outras áreas que também consideram o poker como esporte da mente, como os jogadores de futebol Neymar e Cristiano Ronaldo.

Profissional integral do poker desde janeiro de 2008, Felipe Mojave foi o primeiro jogador brasileiro a ser premiado e a participar de mesa televisionada ao vivo na Europa. O competidor patrocinado pelo PokerStars afirma que o interesse do público pelo esporte tem crescido cada vez mais. Ele atribui o sucesso às celebridades que a atividade tem atraído.

“Acredito que o crescimento acontece por causa da popularização do jogo entre as grandes estrelas. A partir do momento que alguém vê que é legal jogar poker e acompanha seus ídolos jogando, isso se torna incentivo para a pessoa entrar neste mesmo barco e passar a jogar também”, declara Mojave.

Competidor profissional desde 2006, André Akkari integra o time do PokerStars há nove anos. À reportagem do Portal Comunique-se, ele avalia o crescimento do esporte da mente. “Antes havia uma imagem que não era tão legal a respeito do poker. Aqui no Brasil, trabalhamos muito para mudar esta percepção. No mundo inteiro existiram os “Andrés” e “Felipes”, que estão fazendo este trabalho. Em algum momento esta curva iria resultar em algo positivo e acabou acontecendo. Acredito que esse crescimento não vai acabar tão cedo”.

*Com edição e supervisão de Anderson Scardoelli.

Nenhum comentário: