PokerStars reúne imprensa para torneio de poker
|
Os comunicadores foram convidados para participar de torneio realizado pelo PokerStars, plataforma para jogos online. Durante a ação, os representantes da marca ensinaram as regras do “esporte da mente” aos jornalistas, com a intenção de abrir novos canais de relacionamento com os veículos de comunicação do país.
Assim, a modalidade especial para a imprensa fez parte da 11ª edição do Brazilian Series Of Poker (BSOP), considerado desde 2014 o maior torneio da América Latina e o segundo do mundo. Na ocasião, 2930 competidores participaram da disputa. O evento - da edição 2016 - foi realizado no WTC Sheraton, no bairro paulistano do Brooklin.
Jornalistas jogadores
Antes de a competição começar para valer, os convidados passaram por aquecimento com os atletas profissionais André Akkari, Felipe Mojave e Sergio Prado, que explicaram as regras e técnicas do poker para os jornalistas que, em sua maioria, não tinha experiência alguma com o jogo.
Atentos para entender a dinâmica, os jornalistas participaram das demonstrações feitas na mesa. Termos como straight flush e full houseforam apresentados aos novos jogadores, enquanto os instrutores explicavam as mais diversas combinações possíveis, as regras de apostas e davam dicas para os interessados em vencer o torneio.
Com o aquecimento feito, os comunicadores começaram o torneio. Cerca de 50 profissionais de veículos de diversos segmentos estiveram presentes e, durante a competição, cada representante mostrou suas habilidades com as cartas.
Pedro Henrique Machado, vencedor do torneio de imprensa do BSOP 2016
|
“Eu sabia jogar, pois sempre jogamos em família aos finais de semana. Apesar de estar há bastante tempo sem praticar, quando surgiu a oportunidade, fique muito animado em participar do evento. Muito bacana”, comentou Machado.
“Questionei o convite porque somos um blog de moda e beleza. Porém, eles informaram que a intenção era mesmo ampliar o público. Então, fiz cobertura do evento pelo Snapchat e vi que muitas pessoas já assistiram as publicações. É um assunto diferente, principalmente, para as mulheres”, disse Melina Campo, editora do blog Mix da Mel.
Poker no Brasil
Recentemente, o PokerStars atingiu a marca de 100 milhões de jogadores online no mundo. O site está há 14 anos no mercado brasileiro e é representado por diversos profissionais de outras áreas que também consideram o poker como esporte da mente, como os jogadores de futebol Neymar e Cristiano Ronaldo.
Profissional integral do poker desde janeiro de 2008, Felipe Mojave foi o primeiro jogador brasileiro a ser premiado e a participar de mesa televisionada ao vivo na Europa. O competidor patrocinado pelo PokerStars afirma que o interesse do público pelo esporte tem crescido cada vez mais. Ele atribui o sucesso às celebridades que a atividade tem atraído.
“Acredito que o crescimento acontece por causa da popularização do jogo entre as grandes estrelas. A partir do momento que alguém vê que é legal jogar poker e acompanha seus ídolos jogando, isso se torna incentivo para a pessoa entrar neste mesmo barco e passar a jogar também”, declara Mojave.
Competidor profissional desde 2006, André Akkari integra o time do PokerStars há nove anos. À reportagem do Portal Comunique-se, ele avalia o crescimento do esporte da mente. “Antes havia uma imagem que não era tão legal a respeito do poker. Aqui no Brasil, trabalhamos muito para mudar esta percepção. No mundo inteiro existiram os “Andrés” e “Felipes”, que estão fazendo este trabalho. Em algum momento esta curva iria resultar em algo positivo e acabou acontecendo. Acredito que esse crescimento não vai acabar tão cedo”.
*Com edição e supervisão de Anderson Scardoelli.
Nenhum comentário:
Postar um comentário