terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Grupo A Tarde é Vendido Para “Especialistas” Em Recuperação De Empresas



Anúncio foi feito na sede do jornal A Tarde
Especialistas em recuperação de empresas. É assim que se vendem os responsáveis pela holding paulista Piatra SP Participações S/A, que acaba de comprar o Grupo A Tarde. A negociação foi oficializada nesta semana e, com isso, o plano de negócios já adiantou que em cinco anos, no máximo, os problemas financeiros da marca serão eliminados.


Na terça-feira, 26, o anúncio reuniu os funcionários do grupo baiano de comunicação na sede que fica em Salvador. Diretor-presidente do Grupo A Tarde, André Blumberg informou a reorganização societária e a saída da família Simões do comando do veículo centenário, do jornal popular Massa, do Portal A Tarde e da rádio A Tarde FM. "Jamais perdemos a esperança de fazer desse grupo uma empresa perene, que ainda tenha mais 103 anos de história pela frente", afirmou o executivo em reportagem do portal A Tarde.

A holding Piatra é liderada pelos empresários Felício Rosa Valarelli Junior, sócio da WYX Holding, e Roberto Lázaro, sócio do Grupo DX Investimentos. Segundo eles, será realizada grande reformulação administrativa na empresa baiana. O objetivo é otimizar recursos e aumentar a eficiência mercadológica dos produtos do grupo. 

"Já queríamos entrar no segmento de mídia e o jornal A Tarde é um veículo com credibilidade, que tem um nome no mercado. A reformulação do grupo não pode afetar a agilidade e o compromisso jornalístico com a verdade e a imparcialidade, que garantiu ao jornal ser essa referência", afirmou Valarelli.

Os empresários adiantaram que as mudanças não vão encerrar as versões impressas dos jornais, mas que a modernização é inevitável. "Os produtos online vêm com força, mas, para nós, o impresso não morre por estar incluso na cultura das cidades. Assim como a juventude gosta de informação rápida, outros públicos gostam de ler jornal. O assinante precisa ter poder de escolher como consumir a informação", comentou Valarelli.

Nenhum comentário: