sábado, 27 de fevereiro de 2016

Governador do Ceará Camilo Santana (PT) Se Disse Impressionado Com Qualidade de Hospital Com Gestão de OS em Goiás

O governador do Ceará, Camilo Santana (PT), encerrou no Hugol – Hospital de Urgências Otávio Laje de Siqueira, o dia de visitas a unidades de saúde do Governo do Estado. Acompanhado do secretário de Saúde de Goiás, Leonardo Vilela, e de diretores da OS Agir, que administra o hospital, ele percorreu todas as principais dependências da unidade de saúde, da emergência à UTI adulta, passando pelo setor de queimados, refeitórios e recepções.

A visita durou cerca de uma hora. Na saída, Camilo Santana teceu elogios à qualidade física do Hugol e ao modelo de atendimento adotado em todas as dependências. “Só posso cumprimentar a direção pela qualidade deste hospital. Creio ter conhecido aqui um hospital que serve de referência de bom atendimento para todo o Brasil”, afirmou.

O governador do Ceará disse aprovar o modelo de OSs na administração dos hospitais públicos. Lembrou que no Ceará já existem alguns equipamentos administrados por Organizações Sociais. “Trata-se de um modelo de gestão que tem estimulado outros estados a adotá-lo como forma de eficiência no atendimento à população”, comentou.

Camilo Santana justificou a vinda a Goiás para obter informações sobre o trabalho das OSs nos hospitais públicos do Estado: “Estamos aqui exatamente para conhecermos de perto esse modelo que eu acho de sucesso, de resultados, de eficiência e de qualidade”.

Dizendo-se impressionado com a qualidade do Hugol, o governador cearense disse acreditar que Goiás está construindo um modelo de sucesso na área da Saúde. “A saúde hoje é um grande desafio no Brasil e nos estados. Goiás é uma inspiração para outros estados. Está melhorando o atendimento à população com 100% SUS. Trata-se de um atendimento de primeira para uma população que precisa de uma boa assistência à saúde”, declarou.

Ao parabenizar o governador Marconi Perillo pela “competente gestão da saúde pública em Goiás”, o governador do Ceará disse que leva para o seu Estado uma experiência positiva, que será de grande importância para as ações futuras de seu governo na área da Saúde. “Saio daqui com a certeza de que iremos estreitar as relações entre Goiás e o Ceará para que possamos melhorar a qualidade da nossa saúde pública”.

Nenhum comentário: