O campeonato goiano começa para Goiás e Vila Nova neste domingo com um clássico entre as equipes. Não tem nenhum grande novidade no campeonato e as equipes são absolutamente comum. Não tem um grande time no competição assim como não tem grandes jogadores capazes de levar público ao estádio.
Jogo de torcida única do estádio é uma bobagem, fruto da incompetência das autoridades. Não resolver o problema da violência e fere a liberdade constitucional de ir e vir do cidadão, privando os torcedores do Goiás de ir no estádio onde o gostoso é a rivalidade entre as duas equipes e torcedores. Eu disse torcedores e não bandidos. A rivalidade entre bandidos infiltrados em torcidas organizadas não tem nada a ver com futebol e sim com pontos de comercialização de drogas.
O campeonato goiano começa com a gente sabendo como será a final. Não sei se o Vila Nova vai estar na final, mas tenho certeza que o Goiás estará na final disputando o título. Não que o Goiás tenha um grande time. Não tem. É que mesmo não tendo um grande time o Goiás não tem ninguém melhor que ele disputando a competição.
Se tudo ocorrer como nos últimos anos, no clássico deste domingo, o Vila Nova deve jogar melhor e perder o jogo ou no máximo empatar. Isso foi o que ocorreu nos últimos anos. Para mudar a história, colocar uma pitada de pimenta na disputa e motivar o campeonato, o Vila Nova precisa ganhar o jogo deste domingo. Do contrário, teremos mais do mesmo, do sem graça campeonato goiano.
A arbitragem no Serra será de Eduardo Tomaz (GO), auxiliado por Fabrício Vilarinho (Fifa/GO) e Alexandre Amaral (GO). A TV Anhanguera transmite a partida para todo o estado de Goiás.
Serra Dourada terá apenas torcedores do Vila Nova, mandante no primeiro clássico (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
Vila Nova: com Wendell Lira e Frontini relacionados, mas sem garantia de jogo, o técnico Márcio Fernandes deve levar o Tigre a campo com mais um homem na armação e dando maior liberdade para Fernando Neto chegar ao ataque. A provável formação colorada, no 4-5-1, para o clássico com o Goiás é: Edson; Rhuan, Douglas Assis, Vinícius Simon e Marinho Donizete; Luiz Fernando, Victor Bolt, Robston, Zotti (Frontini) e Fernando Neto; Diego Cardoso.
Goiás: o técnico Enderson Moreira tem apenas uma dúvida: Carlos ou Wagner. Ao menos nos treinos da semana, o jovem atacante da base esteve como titular, e o experiente meia ficou como opção. A equipe esmeraldina deve ir a campo com: Renan; Sueliton, Deivid, Wesley Mattos e Juninho; Wendel, Willian, Patrick e Daniel Carvalho; Carlos (Wagner) e Rafhael Lucas.
Vila Nova: Gustavo Geladeira rompeu o tendão de Aquiles na pré-temporada, segue entregue ao departamento médico e só deve voltar a campo após o Campeonato Goiano. Hugo também está machucado. O zagueiro Reginaldo, reforço para 2016, ainda não foi regularizado.
Goiás: David se machucou na pré-temporada e não joga. Reforços como o zagueiro Anderson Salles e o volante Ramires, contratados recentemente, também ainda não vão atuar.
Com informações do Globoesporte.com
Com informações do Globoesporte.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário