Depois de um bom tempo, um tanto quanto distante do dia a dia do futebol, volto neste final de semana a acompanhar mais de perto o futebol, em especial os campeonatos goiano, mineiro e pernambucano.
Com quase 30 anos acompanhando o futebol, não tenho esperança de ver nenhuma novidade nos 3 campeonatos, nem mesmo uma disputa empolgante.
Vejo o campeonato pernambucano um tanto esvaziado pelo fortalecimento da Copa do Nordeste. o Sport como sempre é o grande favorito. Qualquer resultado do campeonato pernambucano que não seja uma final entre Sport e Santa Cruz será considerado por mim como uma zebra.
O Náutico está mergulhado em uma crise tão grande que não parece ter fim e o pior é que não existe nenhuma perspectiva que o time vai sair dela. Não ser rebaixado no pernambucano já será uma vitoria para o Náutico.
Em relação ao campeonato goiano vejo um campeonato fraco tecnicamente e muito empobrecido em temos de atrativo para o torcedor. Os 3 principais clubes goianos estão na segunda divisão do campeonato brasileiro. Nem mesmo a rivalidade que existe entre os clubes será capaz de fazer do campeonato goiano uma grande competição, simplesmente porque os três times são fracos tecnicamente. Não existe nenhum grande jogador atuando no futebol goiano e nenhum grande time que possa ser apontado como favorito por ser muito bom, o favoritismo do Goiás é porque seus adversários são fracos.
Quanto a futebol mineiro, mais do mesmo. É um campeonato sem graça onde todos nós sabemos que irá fazer a final, mesmo assim vale pena torcer para que um time de verão possa surpreender e colocar um pouco de emoção na competição. Não acredito no América e desconfio do futebol do Cruzeiro, por isso aponto o Atlético Mineiro como favorito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário