A demissão do técnico francês Alain Perrin pode abrir uma porta para Luiz Felipe Scolari comandar a seleção chinesa. É o que diz o jornal "Changjiang Daily", que coloca o brasileiro um dos candidatos a assumir o posto de treinador da equipe asiática ao lado do espanhol Gregorio Manzano e do italiano Marcelo Lippi.
A princípio, o favorito é Manzano, comandante Shanghai Shenhua, nova casa do colombiano Fredy Guarín na China. Ele se aproveitaria de uma mudança no regulamento interno da federação chinesa, que agora permite profissionais que não foram jogadores exerçam a função de treinador. Atualmente, Felipão comanda o Guangzhou Evergrande, onde venceu o Campeonato Chinês e a Liga dos Campeões da Ásia na última temporada.
A China é a 82ª colocada no ranking da Fifa e tenta se classificar para a segunda Copa de sua história, após ter jogado o Mundial de 2002 no Japão e na Coreia. A seleção ocupa a terceira colocação no Grupo C das eliminatórias da Ásia e precisa passar Catar ou Hong Kong para seguir adiante na disputa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário