Um avião da American Airlines que saiu de Londres na quarta-feira com destino a Los Angeles foi forçado a voltar horas depois que vários tripulantes e passageiros passaram mal, contaram algumas testemunhas. Diante da situação, a tripulação declarou emergência médica quando o Boeing 777 estava passando pela Islândia. A causa da doença não foi confirmada pela empresa.
Lee Gunn, um dos passageiros do voo AA109, publicou nas redes sociais fotos do ocorrido e contou que houve pânico a bordo quando a tripulação perguntou se havia algum médico na aeronave. Segundo os relatos, sete dos 13 tripulantes se sentiram mal, com um deles caindo no corredor.
— Enquanto estávamos passando pela Islândia, houve um anúncio pedindo médico, enfermeiro ou qualquer profissional de saúde para ajudar com o mal-estar — disse ele ao jornal “The Mirror”.
Após voltar ao aeroporto de de Heathrow, paramédicos e bombeiros cercaram o avião e atenderam os pacientes, enquanto os outros passageiros ficaram retidos na aeronave por cerca de 45 minutos. Autoridades também entraram a bordo para aparentemente testar a qualidade do ar no local. As bagagens foram confiscadas e passaram por análises.
Um porta-voz da companhia aérea afirmou que ocorreu uma emergência médica, mas não deu informações sobre a misteriosa doença. O serviço de ambulância de Londres confirmou seis pessoas foram examinadas no aeroporto, mas foram liberadas em seguida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário