O Corinthians completa nesta quinta-feira 70 dias da conquista do Campeonato Brasileiro da última temporada, o sexto da história do clube, mas a premiação pela conquista ainda não foi paga aos jogadores campeões
A CBF deu ao campeão nacional R$ 10 milhões em premiação, verba que seria repassada pela TV Globo ao clube vencedor. O Corinthians decidiu que uma parte desse valor seria repartida entre os 25 jogadores e membros da comissão técnica.
O título nacional foi conquistado pelo Corinthians no empate por 1 a 1 com o Vasco da Gama, em São Januário, no Rio, em 19 de novembro, faltando três rodadas para o final do Brasileiro.
No entanto, o valor ainda não foi quitado. Segundo a reportagem apurou, o clube crê que poderá fazer o pagamento em fevereiro. Um dos motivos para justificar o atraso é o acerto com jogadores que já deixaram o Corinthians, casos do zagueiro Edu Dracena e Gil, do volante Ralf, dos meias Jadson e Renato Augusto e do atacante Vagner Love.
Pato, que está na expectativa de assinar contrato com o Chelsea até o final de junho, não receberá a premiação porque em 2015 defendeu o São Paulo.
Procurado pela reportagem, o diretor financeiro do Corinthians, Emerson Piovesan, afirmou que preferia não comentar a informação da reportagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário