Foto: Reprodução/ Internet |
Mais de 40.000 pessoas foram neste sábado ao estádio Serra Dourada para assistir à partida que garantiu ao Vila Nova o título de campeão brasileiro da Série C. A equipe de Goiás goleou o Londrina por 4 a 1 e pôde brindar o acesso à segunda divisão com o troféu da competição. No primeiro jogo, os paranaenses haviam vencido por 1 a 0, o que foi insuficiente para fazer frente ao resultado construído pelo Vila Nova. A última conquista do torneio pelo Vila havia sido em 1996. Passados 19 anos, a equipe volta a comemorar a consquista de um torneio nacional. O destaque da partida foi Moisés, que marcou dois gols. Apesar da derrota, o Londrina já estava garantido na Série B do ano que vem.
O jogo começou elétrico. Logo aos quatro minutos, o Londrina saiu na frente com uma cabeçada de Bruno Batata. O Vila Nova não desanimou e igualou o placar dois minutos depois, em chute de Ramires no canto direito do goleiro rival. Aos dez, a virada dois goianos foi concretizada com um belo gol de Moisés.
A qualidade técnica da partida caiu no restante da etapa inicial. Aos 40 minutos, o zagueiro Sílvio balançou a rede para o Londrina, mas o bandeira flagrou o atleta em impedimento e anulou o gol.
Na volta do intervalo, o Vila Nova exerceu forte pressão no campo ofensivo e quase anotou o terceiro em três oportunidades diferentes.
O gol só saiu aos sete minutos. Após confusão dentro da área, a bola sobrou para Zotti acertar o chute de longe e marcar um golaço para o Vila Nova. O Londrina, então, se mandou à frente e acertou o travessão aos 28.
A equipe do Paraná ainda tentou catimbar nos minutos finais para buscar o gol que lhe daria o título, mas o grito de campeão estava reservado à torcida goiana.
Aos 47, Patrick foi expulso e deixou o Londrina com dez atletas. Dois minutos depois, Moisés roubou a bola e aproveitou que o goleiro estava fora da meta para fazer o gol que garantiu o troféu da Série C ao Vila Nova.
Antes do apito final, Bruno Batata também recebeu o vermelho e foi expulso.
2 comentários:
Cleuber Carlos queria saber se voce vai repercutir a farsa do publico que foi divulgado ontem no estadio serra dourada, ou vai fazer como o resto da imprensa ser conivente com essa farsa? como que tinha mais de 40 mil ontem se a capacidade do estadio é de: Arquibancadas: 32.660 lugares
Cadeiras: 8.914 lugares
Tribuna da AGETOP: 133 lugares
Tribuna da FGF: 133 lugares
Tribuna da Imprensa: 162 lugares
Tribuna do Governo: 47 lugares
E vimos muitos espaços vasios nas arquibancadas nas cadeiras.
Carlos Henrique não espera isso da imprensa não, eles só fala que convêm.
Essa cronica esportiva goiana é uma vergonha, quando não estão com a camisa do clube por baixa , estão com interesse($$$$$$$).
Postar um comentário