quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Copa do Brasil: Santos confirma Favoritismo e Palmeiras a Freguesia

O Santos iniciou a briga pelo título da Copa do Brasil com uma vitória na noite desta quarta-feira. O atacante Gabriel, o Gabigol, desperdiçou uma cobrança de pênalti na Vila Belmiro, mas se redimiu ao marcar o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Palmeiras. Assim, o time alvinegro depende de um empate para conquistar o título.

O segundo e decisivo confronto está marcado para as 22 horas (de Brasília) da próxima quarta-feira, no Allianz Parque, estádio do Palmeiras. Os ingressos já estão esgotados. Diferentemente do restante da Copa do Brasil, na final os gols anotados como visitante não têm peso diferente.

A exemplo da final do Campeonato Paulista, quando Dudu perdeu pênalti no Palestra Itália, Gabriel também falhou na Vila Belmiro. O Santos dominou o jogo sem correr maiores riscos, mas conseguiu marcar o gol da vitória a 12 minutos do fim do tempo regulamentar, com a redenção de Gabigol.

O duelo realizado na noite desta quarta-feira foi o sexto entre os clubes na temporada. Até o momento, o Santos, campeão paulista sobre o rival, venceu quatro jogos, todos na Vila Belmiro, e o Palmeiras levou a melhor duas vezes, ambas no Palestra Itália.

A decisão reúne os dois maiores ganhadores de títulos nacionais. O Palmeiras detém 11 taças do gênero, entre elas a Copa do Brasil (1998 e 2012). Já o Santos ostenta nove conquistas, inclusive a Copa do Brasil (2010), com Dorival Júnior no comando. Marcelo Oliveira, por sua vez, amarga três vices do torneio.

(Com Gazeta Press)

Nenhum comentário: