sábado, 10 de outubro de 2015

O Rei das Polêmicas, Peninha, Comentarista do SporTV, é Processado Pelo Fluminense

“O jogador mais mau caráter da história do Brasil, Ronaldinho Gaúcho, vai jogar no time mais mau caráter do Brasil, o Fluminense, que deveria estar na Série C, que roubou e voltou para a Série B sem pagar a Série C, que ganhou um Brasileiro roubando cinco jogos, um atrás do outro, que deveria estar na Série B agora. Um clube mal caráter para um jogador mal caráter'', disse o escritor durante o programa em julho deste ano.

A direção do Fluminense se sentiu prejudicada por causa do comentário do escritor gaúcho Eduardo Bueno, o Peninha. Em julho, ao falar sobre a contratação de Ronaldinho Gaúcho, ele definiu o jogador como “o mais mau caráter do Brasil”. A equipe tricolor pediu indenização por dano moral em ação que corre Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. 

O comentário foi feito durante edição do programa ‘Extraordinários’, do SporTV. Na época, Peninha, que é torcedor do Grêmio, comparou a permanência do atleta no Fluminense em 2014 com a saída do clube gaúcho para o francês Paris Saint-Germain.

É válido lembrar que Peninha é torcedor confesso do Grêmio, o que motivou a fala sobre Ronaldinho, já que o craque foi revelado no clube de coração do escritor e, em 2011, chegou a ter seu retorno dado como certo no Tricolor Gaúcho, mas acertou com o Flamengo, o que causou a ira dos torcedores gremistas.

Com direito a caixas de som e faixas com o nome de Ronaldinho, o Grêmio havia preparado uma grande festa para anunciar o jogador no estádio Olímpico. Com a reviravolta na negociação, entendeu-se que o jogador e seu empresário e irmão, Assis, usaram o clube, fazendo leilão, em busca apenas da melhor condição financeira.

Mário Bittencourt, vice de futebol do Fluminense e também é advogado do clube, foi quem moveu a ação contra o comentarista do Sportv. Até o momento, as partes ainda não foram intimadas e não há um valor definido para a indenização.

O vice de futebol do Fluminense, advogado Mário Bittencourt, foi quem ajuizou a ação. O processo, sob número 0406775-36.2015.8.19.0001, foi distribuído na 14ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro na última quinta-feira, 1º. Até o momento, as partes ainda não foram intimadas e não há valor definido para a indenização.

Esta não é a primeira vez que o Repórter entra em polêmica ao mencionar o Fluminense em seu comentário Após eliminar o Grêmio da Copa do Brasil na noite de quarta-feira, o Fluminense respondeu às provocações feitas pelo escritor Eduardo Bueno, integrante do programa"Extraordinários" e é gremista declarado. O clube carioca divulgou em uma rede social a foto de uma pena com a mensagem "que peninha" em destaque. Eduardo, que é conhecido como Peninha, respondeu dizendo que o clube não deveria se preocupar com ele, mas sim com algumas polêmicas do passado.

- Achei lindo, maravilhoso. Só que o Fluminense não tem que se preocupar comigo. Tem que se preocupar com o juiz Sérgio Moro (que investiga políticos na operação Lava Jato). Se eles caírem na área judicial, aquilo é caso de polícia. São duas Séries B que não pagou, um caso meio estranho com a Portuguesa, aquele Campeonato Brasileiro de 2012, os cinco últimos jogos. Mas a homenagem foi linda. Quem me conhece sabe que na verdade tem um lado que essa gozação entre torcedores faz parte. O único erro foi que minha pena é de gavião, não de galinha - disse.

Eduardo Bueno se referiu à Copa João Havelange de 2000, em que o Fluminense disputou o módulo que representava a elite do futebol nacional sendo que no ano anterior havia jogado e conquistado a Série C do Campeonato Brasileiro. Outra polêmica citada foi a do caso Heverton, jogador da Portuguesa escalado irregularmente na reta final do Brasileirão de 2013 e cuja punição aplicada pelo STJD culminou com o rebaixamento do time paulista. 

Na noite da última segunda-feira, o Fluminense anunciou através de um comunicado oficial em seu site que Ronaldinho Gaúcho não era mais jogador do clube. Eduardo Bueno lembrou a saída do jogador afirmando, em tom de brincadeira, que ele foi demitido para que a ausência dele pudesse "reforçar" a equipe carioca.

- O Fluminense, para variar, usou de recursos baixos. A ausência do Ronaldinho Gaúcho foi o grande reforço deles. Foi a maior sacanagem eles demitirem. Tão dizendo que o Ronaldinho se demitiu, mas não. Todo mundo sabe que o Fluminense obrigou o Ronaldinho a sair para não enfrentar o Grêmio. Se reforçaram com a ausência do cara e acabaram levando a vaga. 

Eduardo Bueno elogiou a torcida do Grêmio durante a partida afirmando que os gremistas cantaram "o tempo todo". No entanto, o escritor criticou a equipe, especialmente Luan, Douglas e Edinho. Peninha disse que o time depende que o técnico Roger Machado esteja inspirado. O empate por 1 a 1 na arena gremista favoreceu ao Fluminense pelo fator do gol marcado fora de casa, já que no Maracanã o jogo ficou empatado por 0 a 0.

Nenhum comentário: