Unidade será construída às margens da GO 070 e será referência no tratamento da doença na região.
Governador em exercício garante apoio ao empreendimento coordenado pelo médico Wagner Miranda
O governador em exercício, José Eliton, participou na manhã desta sexta-feira (23) da solenidade de lançamento da pedra fundamental para a construção do Hospital de Câncer de Inhumas, às margens da GO 070, no Km 47, entre o município e o povoado de Santa Amália. Durante a cerimônia, ele afirmou que o Governo do Estado dará todo o apoio à obra que terá grande alcance social.
O Hospital de Câncer de Inhumas é uma iniciativa da Associação para o Cuidado de Câncer no Entorno de Goiânia, entidade que é presidida pelo médico Wagner Miranda e que conta com a parceria da Prefeitura de Inhumas e de diferentes instituições da sociedade civil. A partir do lançamento da pedra fundamental, Wagner Miranda irá liderar o processo de arrecadação dos recursos para viabilizar a construção do hospital que deverá ficar pronto em cinco anos. A unidade de tratamento do câncer em Inhumas seguirá o modelo do Hospital do Câncer de Barretos, com atendimento humanizado, qualidade técnica e tratamento gratuito a toda a população.
O prefeito anfitrião prestou homenagens ao governador em exercício e ao médico Wagner Miranda, destacando os relevantes serviços de ambos ao município de Inhumas. Segundo Dioji Ikeda, José Eliton se mostra uma grande liderança política.
Em seu discurso, o governador em exercício afirmou que o entusiasmo de Wagner Miranda “contagia a todos nós que queremos que este estado seja referência em saúde pública e estamos caminhando, sob a liderança do governador Marconi Perillo, a passos largos para termos a melhor estrutura de saúde do Brasil”. Lembrou que índices de satisfação no atendimento da rede pública estadual superam a casa dos 90%.
José Eliton disse que o Hospital de Câncer de Inhumas é um empreendimento que, naturalmente, tem objetivos específicos para o atendimento médico, mas que a obra tem um objetivo social gigantesco. Segundo ele, o governador Marconi Perillo pediu para que ele transmitisse ao médico Wagner Miranda a sua confiança e fé no projeto e que o governo do estado será parceiro no empreendimento.
José Eliton destacou, ainda, o apoio do governo para a consolidação do polo agroindustrial de Inhumas. “Estou aguardando o comunicado oficial para que a Companhia de Desenvolvimento Econômico (Codego) esteja aqui para formalizar parceria no sentido de consolidar esse importante vetor para o desenvolvimento do estado”, disse. Segundo José Eliton, a duplicação da GO 070 é parte do programa do governo do estado para atrair o desenvolvimento para a região. “Inhumas é uma cidade importante no contexto estadual, é referencial, temos plena consciência disso e estamos envidando todos os esforços para promover o desenvolvimento do município e da região”, acentuou.
Participaram da solenidade, entre outras autoridades, o prefeito de Inhumas, Dioji Ikeda; o presidente da Associação, Wagner Miranda; quatro ex-prefeitos de Inhumas; o deputado estadual Lucas Calil; vereadores; e representantes de vários órgãos públicos municipais e estaduais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário