quarta-feira, 7 de outubro de 2015

É DECISÃO! Vila Nova Abre Quartas de Final Contra a Lusa no Serra!

Tigrão inicia última batalha para tentar a volta a Série B e terá pela frente a Portuguesa, abrindo o duelo entre as equipes no Serra Dourada
Vila e Lusa: um fica pelo caminho e o outro vai para a Série B (Arte: Rodrigo Mello)
O Vila Nova abre nessa quarta-feira (07) a grande decisão do ano de 2015. Estreando nas quartas-de-final do Campeonato Brasileiro da Série C, o time recebe no Serra Dourada para o jogo da ida a Portuguesa, às 20h30, em atmosfera decisiva. Ou Tigre ou Lusa, apenas um dos times confirmará sua volta à Segunda Divisão.

Estarão frente à frente dois times de muita tradição, mas que fizeram campanhas diferentes na fase regular apesar da posição de cada um. Enquanto o Vila Nova foi regular e se manteve praticamente toda a disputa dentro do G-4, indo pra última rodada podendo até terminar como líder do Grupo A, a Portuguesa passou por maus bocados e só engrenou na reta final, após a chegada do técnico Estavam Soares.

Por ter acabado na terceira colocação do Grupo A, com 33 pontos, o Vila Nova cruzou o caminho da Portuguesa, segundo lugar do Grupo B com 30. Mesmo somando menos pontos, o time de São Paulo leva a vantagem de decidir o confronto em casa, jogando a partida de volta no Canindé. Porém, o Tigrão promete agitar o Serra Dourada e, ao lado do torcedor, já fazer resultado logo na primeira partida.

Dada à importância do confronto, que vai realmente decidir toda a temporada 2015 do Tigrão, a delegação colorada entrou em regime de concentração logo após o último jogo da fase regular, contra o Asa. De lá para cá, foram 9 dias de trabalho focado em apenas um objetivo: vencer a Portuguesa e voltar à Segunda Divisão. Para isso, o técnico Márcio Fernandes optou pelo mistério e fechou os últimos treinos da equipe.

A única indefinição de Márcio ia ficando por conta de Moisés, que trabalhava para se recuperar à tempo de uma lesão. Mas ele participou das últimas atividades e estará à disposição, assim como o goleiro Edson, o volante Ramires e o atacante Frontini, que voltam de suspensão após desfalcar o Tigre contra o Asa de Arapiraca.

Com todo o plantel à disposição, a tendência é que Márcio Fernandes abre mão dos três zagueiros e monte um esquema no 4-3-3. Porém, não está descartada uma mudança. O provável time do Vila é: Edson; Marcelo, Vitor, Vinícius Simon e Marinho Donizete; Francesco, Ramires e Róbston; Moisés, Bruno Lopes e Frontini.

Já a Portuguesa conta sua arrancada na reta final para manter a empolgação e ficar com a caga na Série B 2016. Jogam à favor da Lusa a boa sequência com o técnico Estevam Soares, que chegou no meio do caminho e deu vida nova ao clube, além do ótimo momento que vive o atacante Guilherme Queiroz, que tem 12 gols em 16 jogos com a camisa alvirrubra.

Treinando em Goiânia desde a segunda-feira (05), no CT Edmo Pinheiro, do arquirrival colorado, Goiás, a Portuguesa também mantém clima de guerra para o duelo e vive em forte regime de concentração. O comandante da Lusa deverá mandar à campo: Anderson; Osvaldir, Anderson Luiz, Luan Peres e Julinho; Renan Silva, Milton Júnior, Victor Bolt e Dieguinho; Guilherme Queiroz e Hugo.

FICHA TÉCNICA

VILA NOVA X PORTUGUESA

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO) 
Data: 07/10/2015 
Horário: 20h30 
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG) 
Auxiliares: Pablo Almeida da Costa (MG) e Sidmar dos Santos Meurer (MG)

VILA NOVA: Edson; Marcelo, Vitor, Vinícius Simon e Marinho Donizete; Francesco, Ramires e Róbston; Moisés, Bruno Lopes e Frontini. 
Técnico: Márcio Fernandes

PORTUGUESA: Anderson; Osvaldir, Anderson Luiz, Luan Peres e Julinho; Renan Silva, Milton Júnior, Victor Bolt e Dieguinho; Guilherme Queiroz e Hugo. 
Técnico: Estevam Soares

Fonte: Portal 730

Nenhum comentário: