quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Atlético Sai na Frente, Mas Acaba Ficando no Empate com o ABC, em Natal: 1 x 1

Na noite dessa terça-feira, o Atlético perdeu uma grande chance de diminuir a diferença para os times do G-4. A equipe rubro-negra saiu na frente, com gol de Willie na etapa inicial, mas acabou sofrendo o empate no segundo tempo. A partida, válida pela 30ª rodada da Série B, acabou empatada em 1 x 1.

Com a igualdade, o Dragão permanece no 12º lugar, com 39 pontos. Já o clube potiguar, que completou 19 partidas sem triunfar, ganha uma posição e agora ocupa a 18ª posição, com 24 pontos. No próximo dia 17, um sábado, às 16h30, o clube goiano encara o Mogi Mirim, no estádio Romildo Ferreira, no interior de São Paulo. No mesmo dia e horário, o ABC recebe o América-MG, na Arena das Dunas.

1º Tempo

Desesperado em busca de vitórias, o ABC se mandou para o ataque desde o primeiro minuto do duelo. Edno recebeu lançamento na área e chutou forte. Márcio fez boa defesa, mas o impedimento já tinha sido marcado.

Aos 3 minutos, Bismark fez fila na defesa do Atlético e arriscou da entrada da área. A bola saiu torta, direto para fora. Aos 25, Ronaldo Mendes soltou uma bomba de fora da área e Márcio caiu para fazer a defesa.

Aos 30, Bismark arriscou de longa distância e Márcio defendeu sem problemas. Quatro minutos depois, após bola cruzada da direita e Bismark subiu para cabecear forte. A bola foi no meio do gol e o capitão rubro-negro fez mais uma boa defesa.

E o Dragão abriu o placar aos 37 minutos, quando Willie tabelou com Júnior Viçosa, entrou na área e bateu cruzado para marcar: ABC 0 x 1 Dragão. E essa foi a última boa chance da etapa inicial.

2º Tempo

O time da casa voltou com Wellington Bruno no lugar do apagado Edno. E a postura também mudou para o segundo tempo. O time voltou se mandando para o ataque. E a primeira chance de empatar saiu logo aos 3 minutos, após boa troca de passes, Ednei cruzou na segunda trave e Ronaldo Mendes finalizou mal, direto para fora. No minuto seguinte, Ednei cobrou falta, Éder Sciola desviou e Suelinton completou, de cabeça, para o gol: ABC 1 x 1 Atlético.

Aos 7, Bismark chutou forte e assustou o goleiro rubro-negro. A resposta do Dragão veio aos 14, quando Arthur avançou em velocidade pela esquerda, entrou na área e chutou, mas a bola foi fraca no meio do gol. No minuto seguinte, Willie pegou a sobra e arriscou, de canhota, de fora da área. A bola passou a esquerda do gol do ABC.

Aos 38, Ronaldo Mendes bateu cruzado da entrada da área e assustou o goleiro Márcio. Aos 41, Rafael Silva ganhou a bola de Éder, fez boa jogada, mas acabou cruzando muito forte e Bismark não conseguiu completar para o gol.

Aos 44 minutos, o Atlético perdeu uma grande chance. Júnior Viçosa avançou pela esquerda, entrou na área e tentou marcar na saída de Saulo, mas o chute bateu no peito do goleiro potiguar. A última oportunidade foi do time goiano, aos 46. Assis arriscou de muito longe e a bola passou perto da trave, mas foi para fora. Aos 50 minutos, o árbitro encerrou o duelo e o jogo terminou empatado: ABC 1 x 1 Atlético.

FICHA TÉCNICA:

ABC 1 x 1 Atlético

Data: 06/10/2015

Horário: 20h30

Local: Arena das Dunas, em Natal

Arbitragem: Emerson Luiz Sobral (PE); Albino Andrade Albert Junior (PE) e Elan Vieira de Souza (PE)

Público: 2.524 Pagantes

Renda: R$ 26.006.00

Cartões Amarelos: Suelinton e Luizão (ABC); Jorginho, Arthur, Willie, Feijão e Samuel (ACG)

Gols: Willie (ACG) aos 37’ 1T e Suelinton (ABC) aos 4’ 2T

ABC/RN: Saulo; Sueliton (Erivelton), Adriano Alves e Luizão; Ednei, Fábio Bahia, Bismark e Ronaldo Mendes e Reginaldo; Edno (Wellington Bruno) e Romarinho (Rafael Silva).

Técnico: Hélio dos Anjos

ATLÉTICO: Márcio; Éder Sciola, Marcus Winícius, Samuel e Tarracha (Assis); Feijão, Pedro Bambu e Jorginho; Willie (Caíque [Washington]), Júnior Viçosa e Arthur.

Técnico: Gilberto de Oliveira

Fonte: Portal 730

Nenhum comentário: