terça-feira, 22 de setembro de 2015

Vila Nova Volta a Ser Maior do Que o Goiás Vence e Vira Lider do Brasileiro


O Vila Nova conseguiu a reabilitação no campeonato brasileiro da série C ao derrotar na noite desta segunda-feira em Goiânia o Salgueiro pelo placar de 2x1.

Com a vitoria o Vila Nova alcançou a liderança do Grupo A, ao empatar em pontuação com o Fortaleza, com 33 pontos. Nos critérios de desempate, os goianos levam a melhor no número de vitórias.

O destaque ficou para o público pagante de 5.744 torcedores em uma noite de segunda-feira.

Pelo menos em termos de torcida no estádio, o Vila Nova já voltou a ser grande e maior do que o Goiás que não tem conseguido levar nem 3 mil torcedores em seus jogos no Serra Dourada.

Na partida contra o Confiança o Vila Nova levou 10 mil torcedores ao estádio, enquanto o Goiás nos jogos contra Ponte Preta e Joinville teve uma média de público de 2 mil torcedores.

Agora, na última rodada, neste domingo, dia 27 de setembro, às 19 horas, em confronto direto diante do também já classificado às Quartas-de-Final, ASA, em Arapiraca, o time vilanovense assegura uma das duas primeiras colocações de seu grupo, não perdendo o jogo.

A importância de uma das duas primeiras colocações de cada um dos dois grupos desta 1ª Fase da competição, é de realizar a partida de volta das Quartas-de-Final, que representa o acesso à Série B/2016, em casa, portanto, teoricamente, será decidir dentro de seus domínios o acesso.

Trata-se da única vantagem, que é teórica, uma vez que depende do que acontece na partida de ida, uma vez que igualdade de pontos, prevalece o melhor saldo de gols dos dois jogos, empate neste quesito, vem na sequência, o maior número de gols marcados no campo do adversário, e dois empates pelo mesmo placar ou vitória e derrota pelo mesmo placar, provoca decisão por pênaltis.


O Vila Nova tem as seguintes alternativas para decidir em casa nas Quartas-de-Final:


Para ficar na 1ª colocação de seu Grupo A:


1) ganhar do ASA;

2) empatar diante do ASA e o Fortaleza não ganhar em casa do Águia Marabá.


Para ficar na 2ª colocação de seu Grupo A:


1) empatar em Arapiraca e o Fortaleza vencer o Águia Marabá;

2) derrota em Arapiraca e também derrota do Fortaleza para o Águia Marabá.


O Águia Marabá está lutando contra o rebaixamento à Série D/2016 e só escapará com vitória sobre o Fortaleza e o Cuiabá, em casa, não ganhando do rebaixado Icasa.

Um comentário:

Unknown disse...

Vila é tão maior que o Goiás que está na série C...kkkkk